Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods desconectando sozinho: o que fazer?

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Julho de 2021 às 17h30

Link copiado!

Foto: Mayur (Unsplash)
Foto: Mayur (Unsplash)

Por se tratar de um recurso sem cabos ou fios, a tecnologia Bluetooth pode acabar, ocasionalmente, sofrendo instabilidades na conexão entre dois dispositivos. Isto pode acontecer por uma série de motivos e fatores aleatórios, seja por algo relacionado ao ambiente ou por parte de algum dos aparelhos em questão.

Os fones de ouvido Bluetooth da Apple, os AirPods, também estão sujeitos a estas instabilidades. Caso isto já tenha acontecido - ou esteja acontecendo no momento - com você e com seus AirPods, não se preocupe: há algumas práticas que você pode seguir para tentar normalizar a conexão de seus fones de ouvido, seja ela com um iPhone, Android, Mac, PC ou iPad.

Continua após a publicidade

Veja o que fazer caso os seus AirPods estejam sofrendo instabilidades e se desconectando sozinho:

1. Ative o Modo Avião (iPhone, Android ou iPad)

A primeira coisa que você pode tentar fazer é colocar o seu dispositivo no Modo Avião - desta forma, consequentemente, a conexão entre o seu iPhone, Android ou iPad e os AirPods vai ser automaticamente interrompida. Após alguns segundos, desative o Modo Avião e aguarde até o Bluetooth restabeleça as conexões para testar os seus fones novamente.

2. Coloque-os novamente no estojo de carregamento

Outra forma rápida de buscar restabelecer uma conexão estável entre o seu dispositivo e os AirPods é os colocando de volta dentro do seu estojo de carregamento. Após aguardar alguns segundos, retire-os do estojo, coloque-os novamente em seu ouvido e teste a conexão com seu aparelho em questão.

3. Esqueça os AirPods em seu dispositivo

Continua após a publicidade

Caso as duas primeiras formas não tenham surtido efeito para estabilizar a conexão entre seus dispositivos, uma medida um pouco mais drástica é a de esquecer os seus AirPods nas preferências do seu aparelho. Após alguns minutos, refaça a conexão do zero e teste seus fones de ouvido para ver se houve uma melhoria na instabilidade.

4. Redefina seus AirPods para o padrão de fábrica

Por último, como a alternativa mais drástica de todas, caso nenhuma das três formas acima funcione, é recomendável redefinir os seus AirPods do zero, para os padrões originais de fábrica (veja como fazer isto). Desta forma, você deve conectá-lo novamente ao seu dispositivo como se fosse um novo produto.

Continua após a publicidade