Como conectar os AirPods no iPhone e Mac

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 14 de Março de 2021 às 17h00
Foto: Ben Kolde (Unsplash)

Desde o seu lançamento, os AirPods foram um sucesso de vendas para a Apple. Leves, elegantes e muito fáceis de mexer, levou à Apple a entrar em um novo ramo da indústria, a de fones de ouvido. Você tem interesse ou já possui AirPods? Veja no passo a passo abaixo como é simples conectá-los no seu iPhone e ao seu Mac.

Como conectar os AirPods no iPhone

Passo 1: ligue o Bluetooth do seu iPhone. Isso pode ser feito em "Ajustes" ou através da Central de Controle, arrastando o topo direito da tela para baixo.

Passo 2: segure o estojo dos AirPods próximo ao seu celular. Em alguns segundos, deve subir uma tela com os seus AirPods e um botão para conectar.

Segure o estojo dos AirPods próximo ao celular com o Bluetooth ligado para ver a tela de conexão. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao conectar, vá em Ajustes > Bluetooth para renomear o dispositivo e configurá-lo à sua maneira.

Como conectar os AirPods no Mac

Passo 1: ligue o Bluetooth do seu Mac. Isso pode ser feito em "Preferências do Sistema" e depois clicando em "Bluetooth", ou então clicando diretamente no ícone do Bluetooth no topo direito do menu de navegação.

Passo 2: segure o case dos AirPods próximo ao seu Mac. Em alguns segundos, o nome dele deve aparecer na tela de dispositivos. Clique para conectar.

Ao encontrar os AirPods na lista de dispositivos, basta clicar para conectar ao seu Mac. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.