Como redefinir os AirPods

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 05 de Maio de 2021 às 11h00
Foto: Khoa Nguyen (Unsplash)

Tão simples como conectar os seus AirPods ao iPhone ou ao Mac é a sua redefinição para o padrão de fábrica. O procedimento é importante caso você note um mau funcionamento dos fones em seu carregamento, na conectividade com seus dispositivos - como falhas e cortes no áudio -, ou algum outro problema que não consiga resolver.

Outra possibilidade é se você estiver o trocando, ou o entregando para o uso de outra pessoa - para estes casos que não envolvem mau funcionamento dos fones, também há a possibilidade de simplesmente "esquecer" os AirPods nos ajustes de Bluetooth de seus dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No entanto, quanto mais aparelhos Apple você possuir, mais trabalho e tempo isso tomará. Portanto, o mais recomendável é que você reconfigure os seus AirPods para as configurações de fábrica de qualquer maneira.

Confira no tutorial abaixo como redefinir os seus AirPods:

Passo 1: coloque os fones dentro do estojo de carregamento.

Passo 2: para garantir que não haja uma conexão instantânea dos fones ou do estojo com algum dispositivo próximo, simplesmente desligue o Bluetooth do seu iPhone, Mac, iPad, PC ou qualquer outro aparelho que possa conectar-se imediatamente assim que você abrir a tampa do estojo de carregamento.

Passo 3: agora abra a tampa, clique no botão de trás do estojo e mantenha o clique pressionado por 15 segundos. Após isso, você vai notar que a luz do estojo vai piscar na cor laranja.

Pressione o botão de trás do estojo de carregamento por 15 segundos. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Agora os seus AirPods foram redefinidos ao padrão de fábrica. Lembrando que, ao reconectá-lo a qualquer de seus dispositivos, será preciso reconfigurar também seus ajustes personalizados, como o toque duplo, o controle do microfone, a detecção automática de áudio, dentre outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.