Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como resetar os AirPods

Por| Editado por Bruno Salutes | 07 de Junho de 2022 às 10h55

Link copiado!

Foto: Khoa Nguyen (Unsplash)
Foto: Khoa Nguyen (Unsplash)

Tão simples como conectar fones ao iPhone ou ao Mac é saber como resetar os AirPods. O procedimento é importante caso você note um mau funcionamento da recarga de energia, falhas de reprodução de áudio ou algum outro problema que não consiga resolver.

Outra possibilidade é se você precisar trocar ou vender a outra pessoa, com a possibilidade de simplesmente "esquecer" os AirPods nos ajustes de Bluetooth de seus dispositivos e da sua conta iCloud. Portanto, o mais recomendável é que você resete os seus AirPods para as configurações de fábrica de qualquer maneira. Confira no tutorial abaixo como redefinir os seus AirPods:

  1. Coloque os fones de ouvido no estojo de carregamento;
  2. Desative o Bluetooth do seu iPhone, iPad, Mac, PC ou outro dispositivo que possibilite a conexão com os fones;
  3. Abra a tampa do estojo de carregamento e pressione por 15 segundos o botão traseiro. Após isso, a luz do estojo deverá emitir uma luz na cor âmbar e, depois, branca.
Continua após a publicidade

Removendo da conta iCloud

Para finalizar o processo, se sua intenção é repassar os AirPods para outra pessoa deverá remover os fones da sua conta iCloud associado ao ID Apple. Assim, outra pessoa poderá emparelhá-lo em seu dispositivo Apple e localizá-lo pelo app Buscar. Siga os passos a seguir:

  1. Abra o app Buscar. Em seguida, toque na aba "Dispositivos";
  2. Selecione seus AirPods;
  3. No final da tela de opções, toque em "Remover Este Dispositivo".

Agora os seus AirPods foram resetados ao padrão de fábrica e removido do iCloud. Ao reconectá-lo a qualquer de seus dispositivos, será preciso reconfigurar também seus ajustes personalizados, como o toque duplo, o controle do microfone e a detecção automática de áudio.