Como usar o toque duplo nos AirPods

Como usar o toque duplo nos AirPods

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 16 de Março de 2021 às 16h30
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Um dos recursos mais legais dos fones de ouvido Bluetooth da Apple, os AirPods, é sem dúvidas o seu toque duplo. São configurações interessantes que possibilitam duas ações entre: acionar a Siri, pular para a próxima música, voltar para a anterior, e reproduzir ou pausar a atual. Como? Basta dar dois toques rápidos no topo do fone correspondente à ação que você deseja acionar.

Porém, antes de usá-los, é preciso ajustar os comandos à sua maneira. Confira nosso passo a passo abaixo e saiba como usar o toque duplo nos AirPods, seja configurando através do iPhone ou do Mac.

No seu iPhone

Passo 1: com os AirPods conectados no seu iPhone, vá em "Ajustes" e entre em "Bluetooth".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com os AirPods conectados, vá em Ajustes > Bluetooth. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: nos dispositivos listados, encontre os seus AirPods e clique no ícone de informação, o "i" logo após "Conectado".

Ao encontrar os AirPods nos dispositivos listados, clique no ícone de informação. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: aqui você vai visualizar e poder editar as configurações dos seus AirPods. Em "Toque Duas Vezes no AirPod", você pode editar o toque duplo de cada fone. Clique em um deles para configurá-lo.

Entre em cada um dos fones para ajustá-los à sua maneira. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: configure ambos os lados da maneira que preferir - porém, vale lembrar que, ao remover os AirPods do ouvido, eles já pausam automaticamente a música atual, e retomam a reprodução no instante em que você os coloca de volta. Logo, veja qual recurso vale mais a pena configurar para cada lado.

Escolha uma opção para cada fone que faça mais sentido para você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: com o toque duplo configurado para ambos os lados, faça o teste: dê dois toques rápidos no topo dos fones para ativar o recurso.

Faça o teste: o toque duplo deve ser rápido e seguido, no topo do fone. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

No seu Mac

Passo 1: com os AirPods conectados no seu Mac, clique no ícone do Bluetooth no topo direito do menu de navegação e depois em "Preferências de Bluetooth...".

Com os AirPods conectados, entre nos ajustes de preferências do Bluetooth. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: com os AirPods selecionados, vá em "Opções".

Entre nas opções dos seus AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: uma janela vai se abrir para configurar cada um dos fones. Clique no campo para abrir todas as opções e alterar conforme preferir. Dê OK, e pronto: teste o toque duplo nos seus AirPods.

Configure ambos os lados da maneira que preferir e dê OK. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.