Como aumentar o volume nos AirPods (iPhone, iPad, Mac e Watch)

Por Lucas Wetten | 19 de Abril de 2021 às 11h15
Foto: Omid Armin (Unsplash)

Uma dúvida comum que os usuários de AirPods costumam ter é sobre como aumentar o volume dos fones - já que estes não vem com os conhecidos símbolos de "+"e "-" presentes em fones de ouvido comuns para controlar o volume do áudio.

Por estarem sempre conectados a algum dispositivo - seja um iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, ou outra que seja - para funcionar, o controle de volume dos AirPods automaticamente passa para o dispositivo o qual está conectado.

Sendo assim, confira no tutorial abaixo todas as formas de como aumentar o volume nos seus AirPods:

No seu iPhone/iPad:

1ª Forma: pelos botões físicos na lateral do iPhone ou do iPad - você vai notar um pequeno ícone dos AirPods na parte inferior da barra de volume, que aparecerá na área esquerda da tela do seu aparelho.

O botão físico do iPhone é a maneira mais rápida de aumentar o som dos AirPods conectados a ele. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

2ª Forma: abrindo a Central de Controle - o mesmo ícone dos AirPods também vai aparecer na barra de volume da Central de Controle. Arraste a barra para cima para aumentar o volume.

Arraste a barra de volumes para cima para aumentá-lo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

3ª Forma: através da Siri - basta acioná-la e pedir para ela aumentar o volume.

A Siri também pode aumentar o volume para você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

No seu Mac:

1ª Forma: pelos botões físicos (ou digitais, caso se trate de um MacBook Pro com Touchbar) do teclado do Mac - no caso, o terceiro botão, que é o de aumentar volume.

O botão do teclado físico é a maneira mais rápida de aumentar o som dos AirPods conectados ao seu Mac. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

2ª Forma: pelo ícone de som da barra de menus - você vai notar que o ícone de som da barra de menus se transformou num fone de ouvido. Clique nele para aumentar o volume dos AirPods conectados ao seu Mac.

Vá à barra de menus e clique no ícone de som. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

3º Forma: através da Siri - basta clicar no aplicativo da Siri do Mac, ou então no ícone na barra de menus, para acioná-la e pedir para ela aumentar o volume.

A Siri também pode aumentar o volume para você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

No seu Apple Watch:

1ª Forma: pela Coroa Digital - basta girá-la para cima para aumentar o volume dos AirPods conectados ao seu Apple Watch.

Gire a Coroa Digital para aumentar o volume dos AirPods conectados ao seu relógio. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

No reprodutor de música do Apple Watch, há um ícone de som, mas ele serve apenas para mostrar o quanto o nível que está na barra de volumes, não podendo ser clicado para aumentá-lo.

A barra de volumes da tela do relógio não pode ser clicada para controlar o volume. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

2ª Forma: através da Siri - basta acioná-la e pedir para ela aumentar o volume.

A Siri também pode aumentar o volume para você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.