Publicidade

Motorola Moto Buds 600 ANC chega ao Brasil com até 26h de autonomia

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2023 às 14h04

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Moto Buds 600

A Motorola começou a vender silenciosamente no Brasil o Moto Buds 600 ANC, seu fone de ouvido TWS mais avançado. A novidade estreou no mercado brasileiro sem alarde, no final de fevereiro, e se destaca pela promessa de autonomia de bateria de até 26 horas, tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC), visual chamativo na cor Winetasting (vinho) — similar ao Viva Magenta, cor Pantone para 2023 e tonalidade usada no Motorola Edge 30 Fusion — e a presença dos recursos da suíte Snapdragon Sound.

O acessório é equipado com drivers de 10 mm e possui resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz, não chamando atenção pela ficha técnica, mas prometendo boa qualidade sonora. Seu maior destaque é a tecnologia de ANC, alimentada pelo processamento da suíte Snapdragon Sound, capaz de eliminar até 35 dB de ruído.

Continua após a publicidade

A novidade traz um chip dedicado da Qualcomm, que aprimora o áudio e torna o cancelamento de ruído mais encorpado com os algoritmos cVc, que trabalha no envio e recepção de chamadas para eliminar sons indesejados.

Por sua vez, a conexão é estabelecida usando Bluetooth 5.2 e, novamente em virtude de tecnologias e otimizações da Qualcomm, há suporte ao codec aptX Adaptive, que oferece largura de banda superior aos codecs padrão SBC e AAC para reduzir a compressão das músicas durante a transmissão para as cápsulas.

Com essas configurações, o Moto Buds 600 promete entregar uma autonomia dentro da média, com até 6 horas de reprodução, acompanhadas de mais 20 horas de uso fornecidas pelo estojo de transporte. Completam a ficha técnica do acessório a certificação IPX5 de resistência à água e suor, além de carregamento sem fio no padrão Qi, controles por gestos e suporte às principais assistentes de voz do mercado, incluindo Google Assistente.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto Buds 600 ANC já está disponível no site oficial da Motorola, apenas na cor vinho, com preço sugerido de R$ 1.099. Em oferta da Semana do Consumidor, o acessório sai por R$ 499 na compra de um Motorola Edge 30 Fusion.

Fonte: Motorola, via TudoCelular