Publicidade

Lenovo ThinkPhone by Motorola chega ao Brasil por R$ 5.499

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 15h56

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

Após ter sido lançado durante a CES 2023, o Lenovo ThinkPhone by Motorola terá suas vendas iniciadas no Brasil. O aparelho é voltado para o mundo empresarial, com foco em produtividade e resistência.

Um diferencial do dispositivo está na sua construção, que conta com resistência militar MIL STD-810H contra choques e outros tipos de danos. Além disso, a certificação IP68 o protege contra água e poeira.

Continua após a publicidade

A construção do Lenovo ThinkPhone by Motorola tem acabamento em fibra de aramida, também conhecida como Kevlar. Por isso, seu painel traseiro tem um acabamento texturizado, e também com resistência aprimorada.

Outro destaque do smartphone é sua integração com outros dispositivos Thinkpad, por meio do recurso Think 2 Think. Com ele, é possível receber notificações unificadas, além de trocar mensagens e realizar chamadas com maior interconexão entre itens da Lenovo.

Lenovo ThinkPhone by Motorola tem configurações avançadas

Continua após a publicidade

No geral, o conjunto de especificações do aparelho se mantém o mesmo em relação ao que foi apresentado nos primeiros dias do ano. Por isso, sua ficha técnica conta com componentes avançados.

O conjunto de processamento do celular é liderado por um Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma mobile mais avançada da Qualcomm até o fim do ano passado. Mesmo que não seja o chipset mais recente da empresa, ele ainda deve entregar uma performance satisfatória em qualquer aplicativo da Play Store.

O ThinkPhone será vendido em versão única, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é o Android 13, com interface customizada pela marca.

Na seção frontal, o dispositivo tem uma tela pOLED de 6,6 polegadas, com resolução Full HD. Este painel ainda conta com suporte para taxas de atualização a 120 Hz, e proteção Gorilla Glass Victus.

Continua após a publicidade

Sua câmera principal tem 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). Os sensores auxiliares incluem uma ultrawide de 13 MP e um componente de 2 MP para detecção de profundidade, enquanto a câmera de selfies tem 32 MP.

A estrutura do Lenovo ThinkPhone by Motorola abriga uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 68 W. O carregamento sem fio também está disponível, a 15 W.

Preço e disponibilidade

O aparelho será vendido em território nacional pelo preço de R$ 5.499, nos portais dedicados para produtos corporativos da Motorola e da Lenovo.

Continua após a publicidade

Fonte: via TudoCelular