Publicidade

Linha Galaxy Buds 3 ganhará novo design e recursos de IA, diz site

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Maio de 2024 às 08h53

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Buds 3

A Samsung deve atualizar a sua linha de fones de ouvido neste ano com os modelos Galaxy Buds 3 e 3 Pro, e novas informações do portal Chosun Media indicaram algumas possíveis novidades dos produtos. Espera-se que a família traga mudanças significativas de design, além da chegada de novos recursos de Inteligência Artificial (IA). 

De acordo com o portal, os fones ganharão a nova construção para aumentar "de forma significativa" a performance do cancelamento ativo de ruído (ANC), além da qualidade sonora. 

Continua após a publicidade

Outro ponto mencionado é a qualidade da captura de áudio em chamadas, área em que os Galaxy Buds atuais ficariam atrás dos AirPods — o rival desenvolvido pela Appletem a vantagem da construção com haste vertical e microfones voltados para baixo. 

Portanto, a mudança para os Galaxy Buds 3 poderá ser justamente a adoção de um formato mais parecido com o dos AirPods. Além disso, a necessidade de uma bateria maior poderá fazer com que os fones tenham dimensões mais amplas, revertendo um dos maiores atrativos dos Buds 2: seu tamanho compacto. 

O aumento da bateria estaria diretamente relacionado com as novas funções de IA, ainda que não se saiba exatamente quais seriam elas. É possível que eles funcionem como um complemento para o conjunto de soluções Galaxy AI, incluindo recursos como a tradução em tempo real com a voz falada na língua desejada diretamente nos fones. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A bateria do estojo de carregamento dos Galaxy Buds 3 Pro já passou por homologações, com um aumento de capacidade para 500 mAh. 

Já os Buds 3 apareceram em certificação da Anatel, indicando que a linha deve ter suas vendas iniciadas no Brasil logo após o lançamento. 

A Samsung ainda não confirmou quando a série Galaxy Buds 3 será oficializada, mas os produtos devem ser mostrados durante o evento Galaxy Unpacked esperado para o dia 10 de julho. Na mesma ocasião, a empresa pode mostrar seus celulares dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, além do anel inteligente Galaxy Ring. 

Fonte: Chosun Media (em coreano)