Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se os AirPods são originais

Por| Editado por Bruno Salutes | 25 de Julho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Foto: Khoa Nguyen (Unsplash)
Foto: Khoa Nguyen (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Caso você tenha adquirido os seus AirPods de alguma maneira que não seja pelos meios oficiais da Apple - comprando de um amigo, ganhando de um familiar ou adquirindo em lojas terceiras, que não são oficialmente autorizadas pela Apple -, pode ser que você fique receoso quanto à autenticidade do seu dispositivo.

Para sanar esta dúvida, você pode verificar pelo número de série dos seus AirPods através do site da Apple. Ao inseri-lo, o número vai ser imediatamente validado pela Apple e você pode confirmar a sua autenticidade ou não.

Continua após a publicidade

Veja abaixo como saber se os seus AirPods são originais da Apple:

Passo 1: em Ajustes do seu iPhone, entre em "Bluetooth".

Passo 2: com os seus AirPods conectados ao seu iPhone, clique no ícone de informação ao final do nome do seu dispositivo. Caso você não esteja conseguindo sequer conectá-los, pule para o passo 4.

Continua após a publicidade

Passo 3: desça toda a tela e localize o número de série nas informações dos seus AirPods.

Passo 4: você também consegue localizar fisicamente o número de série abrindo o estojo de carregamento dos seus AirPods e verificando dentro de algum dos lados de compartimento dos fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Passo 5: agora, entre na página de verificação cobertura de suporte e serviços da Apple e insira o número de série no campo indicado.

Passo 6: pronto, o seu produto será identificado pela Apple. É importante mencionar que mesmo produtos antigos, defeituosos ou que estejam com a cobertura de garantia expirada serão devidamente reconhecidos na página de verificação de cobertura da Apple. Sendo assim, se os AirPods que você tem em mãos não forem identificados de forma alguma, temos más notícias para você.

Continua após a publicidade