Como carregar os AirPods corretamente

Como carregar os AirPods corretamente

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Setembro de 2021 às 07h00
Foto: John Smit (Unsplash)

Os fones de ouvido Bluetooth da Apple, os AirPods, são tão intuitivos para se usar como são para carregar. No entanto, algumas dicas relacionadas ao seu modo de carregamento podem ajudar os usuários a entender melhor sobre o tempo médio de uso e das recargas, tanto dos fones, como do estojo de carregamento.

É importante estar ciente que, ao utilizar seus AirPods para conversação — seja em uma ligação normal ou em uma videoconferência, por exemplo —, o nível de bateria deve ser ligeiramente mais afetado. Isto acontece por conta da utilização dos microfones dos fones de ouvido, que são ativados para captar a sua voz, enquanto para ouvir músicas e podcasts ou assistir vídeos, não existe esta necessidade.

Além disso, quando os seus fones estiverem acabando a bateria, um alerta sonoro vai tocar no seu ouvido, informando que o nível de carga da bateria de algum dos pares atingiu 20%. Com isso, basta você removê-los de seu ouvido e carregá-los por apenas 15 minutos dentro do estojo de carregamento para poder utilizá-los novamente por — segundo a própria Apple — em torno de mais 2 horas de conversação ou 3 horas ouvindo músicas e podcasts.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não basta se lembrar de recarregar os AirPods, é importante também sempre alimentar o estojo de carregamento, de forma que você possa levar consigo em torno — mais uma vez, segundo a Apple — de quatro a cinco novos ciclos de recargas para seus fones de ouvido.

Confira no tutorial abaixo como fazer para carregar os seus AirPods de forma correta.

Como carregar os AirPods corretamente

Passo 1: insira os fones de ouvido dentro do estojo de carregamento. Ao colocá-los, a luz do estojo vai se acender na cor laranja, enquanto estiverem carregados, ou na cor verde, quando estiverem com a recarga completa.

Insira os fones de ouvido dentro do estojo de carregamento. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Conforme mencionado, é importante ressaltar que o estojo de carregamento pode proporcionar, segundo a Apple, entre quatro a cinco recargas da bateria dos seus fones de ouvido. Após isto, será preciso recarregá-lo também.

O estojo de carregamento pode proporcionar entre quatro a cinco recargas de bateria. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: utilize um cabo Lightning — seja o que veio com a embalagem dos seus AirPods ou o que você usa em seu próprio iPhone —, para recarregar o estojo de carregamento dos seus AirPods.

Utilize um cabo Lightning para recarregar o estojo de carregamento dos AirPods. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Caso você tenha um carregador por indução e possua os AirPods da 2ª geração ou os AirPods Pro, você pode também optar por recarregá-los sem utilizar um cabo Lightning. Ao tocar na superfície do estojo, a luz vai se acender. Caso o nível de bateria carregado ainda esteja abaixo de 80%, será sinalizado na cor laranja, enquanto, com a recarga acima deste montante, será sinalizado na cor verde.

Você também pode recarregar os AirPods da 2ª geração e os AirPods Pro em um carregador por indução. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.