Publicidade

Apple pode anunciar Beats Studio Pro em breve; fone é visto em uso por atleta

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 12h20

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech

Fundada pelo rapper Dr. Dre, a Beats é uma famosa empresa de dispositivos de som que ganhou fãs pelo design e pela assinatura de áudio que oferece. A companhia ganhou ainda mais destaque em 2014, quando foi comprada pela Apple. Desde então, suas tecnologias serviram de base para o desenvolvimento da aclamada linha AirPods e para o avanço da gigante de Cupertino no mercado de áudio.

O último grande lançamento da Beats foi o Powerbeats Pro, oficializado no ano passado. O dispositivo foi lançado em diversas cores e trazia foco na prática de exercícios, com cápsulas munidas de hastes para fixação nos ouvidos. Ao que parece, a fabricante se prepara para o próximo grande anúncio, com uma novidade mais próxima do mercado de fones premium.

Apple prepara fones Beats Studio Pro

Continua após a publicidade

Análises feitas nos códigos do recém-lançado iOS 14.6 encontraram o Beats Studio Pro, próximo fone premium que foge do visto nos últimos lançamentos da Apple e da própria Beats. A novidade já conta com as animações de pareamento com o sistema da Maçã, e deve seguir os moldes de rivais da Bose e da Sony, com cápsulas mais compactas e sem hastes. Enquanto isso, a case lembra uma mescla entre a oferecida com os AirPods Pro e concorrentes.

Os fones também já foram encontrados em imagens reais no órgão de certificação americano FCC, reforçando o formato compacto, arredondado e sem hastes. A documentação não trouxe detalhes, mas sua existência sugere que o anúncio do aparelho está próximo, possivelmente ocorrendo durante a WWDC 2021, marcada para junho.

Continua após a publicidade

Ainda que não se saiba os detalhes, considerando o posicionamento dos fones, é provável que o Beats Studio Pro traga recursos premium incluindo cancelamento ativo de ruído e som espacial, alimentados pelo chip H1 da Apple, presente no AirPods Pro.

LeBron James é visto usando a novidade

Na noite desta quarta-feira (26), o famoso jogador de basquete da NBA LeBron James publicou no Instagram fotos que chamaram a atenção de mídia, em virtude dos fones que utilizava. Especula-se que o atleta estivesse usando os novos Beats Studio Pro, pelo formato curioso apresentado pelos dispositivos nas imagens.

Continua após a publicidade

Não seria uma surpresa caso este seja de fato o acessório — a associação com um esportista de renome daria mais valor ao aparelho. Além disso, esse é mais um reforço de que o lançamento pode realmente estar próximo de acontecer.

Fonte: GSMArena, MacRumors