Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma a agenda completa da WWDC 2021; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2021 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Evento que traz diversos relances sobre o futuro dos sistemas iOS, iPad OS, MacOS, watchOS e tvOS, a Conferência Anual de Desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês) da Apple ganhou seu calendário oficial de apresentações. A abertura está marcada para acontecer oficialmente no dia 7 de junho, às 14h (de Brasília) com uma transmissão realizada diretamente do Apple Park que promete “novidades animadoras” para o futuro das plataformas da empresa.

Além da abertura oficial, a companhia também confirmou uma apresentação focada no avanço de suas plataformas e a nova edição do Apple Design Awards. Confira os horários e conteúdos confirmados até o momento:

  • Apple Keynote – 14 horas (no horário de Brasília) do dia 7 de junho: anúncio de novidades que chegam ainda este ano às plataformas da Maçã. Transmissão direta pelo site apple.com, app Apple Developer, app Apple TV e YouTube;
  • Platforms State of the Union – 18 horas do dia 7 de junho: transmissão voltada a mostrar as ferramentas, tecnologias e avanços que permitem a criação de aplicativos melhores. Transmissão via app Apple Developer e pelo site Apple Developer;
  • Apple Design Awards – 18 horas do dia 10 de junho: celebração que destaca as criações mais artísticas e as conquistas técnicas da comunidade de desenvolvedores. Transmissão via app Apple Developer e pelo site Apple Developer.
Continua após a publicidade

Além das apresentações oficiais, a empresa vai promover Lounges Digitais constituídos por uma série de perguntas e respostas via texto, assim como uma série de “atividades especiais relacionadas a ferramentas de desenvolvimento”. Outra novidade é a iniciativa Pavilions, acessada exclusivamente através do app Apple Developer, que promete acesso fácil a sessões e atividades especiais sobre tópicos específicos.

Este ano, a Maçã promete realizar entre os dias 7 e 11 de junho o maior evento de toda a história do WWDC, mostrando aos desenvolvedores as vantagens de criar e apoiar suas plataformas. Adotando o mesmo formato digital visto em 2020, o evento marca a volta do Swift Student Challenge, desafio que convida jovens a demonstrar suas habilidades com o Swift.