Publicidade

AirPods com USB-C pode ser lançado junto ao iPhone 15

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O grande evento de 12 de setembro da Apple pode ser ainda mais agitado que o esperado, se as informações mais recentes do informante Mark Gurman se confirmarem. Ao que parece, a Maçã deve aproveitar a ocasião para atualizar um dos fones da linha AirPods com conector USB-C, deixando-o preparado para a nova legislação europeia que torna obrigatório o uso da conexão universal.

Rumores antigos sugeriam que a gigante de Cupertino estaria planejando lançar um estojo atualizado com USB-C para o AirPods Pro 2, movimento necessário caso a marca queira manter o acessório nas lojas por mais alguns anos. No entanto, a companhia pode tomar um passo ainda maior e anunciar um fone completamente novo, já adaptado com a porta, conforme aponta o relatório mais recente de Gurman.

Comentando sobre o evento "Apple Wonderlust" (ou "Emoção em Ação", na tradução oficial em português), o analista disse que "para combinar com os novos iPhones, a Apple irá revelar AirPods atualizados no evento que incluem uma porta de carregamento USB-C". Mark não detalha exatamente qual seria o modelo de AirPods a receber a repaginação, mas é possível especular o dispositivo escolhido ao avaliarmos o cronograma dos últimos lançamentos de áudio da Maçã.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O já citado AirPods Pro 2 é recente, tendo sido apresentado ao lado do iPhone 14, o que o torna a opção menos provável (ainda que não impossível) de ser atualizada neste ano. Por outro lado, o mais simples AirPods 3 completa dois anos de lançamento em breve e, ainda equipado com porta Lightning, seria o candidato ideal para o início da transição, considerando o apelo e o preço mais acessível frente aos outros membros da família.

Vale lembrar que seguem à venda o AirPods 2 e o AirPods Max, o headphone premium da companhia, mas também há poucas chances de vermos novas versões de ambos em setembro. Enquanto o primeiro é antigo demais para valer o investimento, o segundo é relativamente recente, e deve ser substituído apenas quando mudanças mais profundas — como novos drivers, melhorias de som ou tecnologias diferenciadas — forem implementadas.

Outro ponto importante a se destacar é que, caso não seja o acessório citado por Gurman, o AirPods Pro 2 ainda pode receber um estojo com USB-C vendido separadamente, para que donos do dispositivo possam aproveitar a mudança sem ter de esperar por uma nova geração. Por ter sido citado múltiplas vezes no passado, a probabilidade é alta de que esse seja mesmo o plano da Apple.

Confirmada nesta terça-feira (29), a grande apresentação de fim de ano da gigante de Cupertino está marcada para 12 de setembro, às 14h no horário de Brasília. Além da linha iPhone 15, com câmeras aprimoradas e porta USB-C, são esperados o iPad Mini 7 e a família Apple Watch Series 9, com destaque para o Watch Ultra 2, que deve contar com um chip significativamente mais potente e ajustes no design.

Fonte: Bloomberg, via 9to5Mac