Apple Watch Ultra 2 pode usar chip baseado no A15 Bionic do iPhone 13
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Devendo estrear junto ao iPhone 15 em setembro, o Apple Watch Ultra 2 e os novos modelos da Series 9 podem marcar um grande salto para os esforços de vestíveis da Maçã graças a um processador mais poderoso baseado no chip do iPhone 13. A companhia também deve oferecer uma nova opção de cor para o relógio premium, mas deixar na mão quem espera por um modelo mais acessível, ao menos neste ano.
- iPhone 15 Pro deve ter bordas superfinas na tela e corpo em novo material
- Mostradores do Pixel Watch 2 aparecem com temas dinâmicos
As informações partem do analista da Bloomberg Mark Gurman, que mostrou precisão em rumores anteriores, e sugerem que a gigante de Cupertino deve finalmente trazer um upgrade significativo de processamento para a próxima geração do Apple Watch. Sai de cena o chip S8 — uma versão levemente aprimorada do S6 usado na família Series 6 — para dar lugar ao S9, supostamente baseado no A15 Bionic, solução usada no ainda recente iPhone 13.
Gurman não detalha especificações nem mesmo prevê um nível de desempenho para o componente, mas oferecer performance próxima ao do smartphone premium da marca de apenas dois anos atrás deve garantir uma experiência de uso ainda mais fluida, proporcionar a possibilidade de termos melhor autonomia de bateria e até abrir margem para a adoção de novos recursos e tecnologias.
O relatório também traz boas notícias para os fãs do Apple Watch Ultra: conforme explica o analista, durante a concepção do modelo original, a gigante estudou lançar uma variante com caixa em titânio tingido de preto, mas a proposta foi cancelada pois "os designers não teriam gostado da aparência". Apesar de não confirmar, Gurman indica que a versão mais sóbria pode acabar sendo lançada para a segunda geração.
Ainda segundo o analista, para 2023, a Apple pretende trazer três modelos às lojas: o Watch Series 9 de 41 mm, o Series 9 de 45 mm, e o Watch Ultra 2. Quem estava esperando por uma opção acessível, como um eventual Watch SE 3, terá de se contentar com o relógio padrão, ou esperar por um pouco mais de tempo, considerando a ausência de detalhes sobre o aparelho e o cronograma de estreia das gerações anteriores.
O primeiro Watch SE foi apresentado em 2020, ganhando um sucessor apenas dois anos depois, em 2022. A expectativa é que o prazo vai ser repetido com o próximo modelo, o que significa que veremos o Watch SE 3 estreando apenas em 2024.
Tudo deve ser melhor esclarecido quando os novos smartwatches da Apple forem apresentados durante o evento de lançamento do iPhone 15, aguardado para meados de setembro. Até lá, Mark Gurman e outros informantes também devem vazar mais informações sobre os planos da Apple e as novidades que veremos na família Series 9.
Fonte: Bloomberg