Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Mini 7 pode chegar junto ao iPhone 15 em setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2023 às 14h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
iPad Mini 7

Novos rumores divulgados pelo leaker ShrimpApplePro, que possui um histórico razoavelmente preciso de vazamentos sobre a Apple, indicam que a companhia deve aproveitar o evento de lançamento do iPhone 15 em setembro para apresentar a 7ª geração do iPad Mini. O tablet compacto da Maçã, cuja última atualização chegou em 2021 com grandes mudanças, deve trazer refinamentos neste ano, mantendo o visual e implementando um chip atualizado.

Complementando as informações divulgados pelo analista Mark Gurman, em uma extensa publicação sobre o Apple Watch Ultra 2, ShrimpApplePro sugeriu que a companhia também deve apresentar um tablet em seu tradicional evento de outono. O informante não tem detalhes precisos sobre qual modelo de iPad será atualizado, mas indicou que o mais provável é que vejamos a revelação de um iPad Mini 7.

Continua após a publicidade

A 6ª geração do iPad Mini foi apresentada em setembro de 2021, ao lado do iPhone 13, marcando a primeira grande atualização do tablet compacto em anos. O aparelho teve como maior destaque a adoção de um design similar ao do iPad Pro, com painel maior, bordas mais finas e laterais retas, mas também chamou atenção pelo suporte à Apple Pencil de 2ª geração, com recarga magnética, e pela adoção de uma porta USB-C.

Outro ponto forte foi o uso do A15 Bionic, chipset premium usado pela gigante de Cupertino no próprio iPhone 13. Apesar de algumas falhas, como a tela de 60 Hz com atrasos na taxa de atualização, o dispositivo foi aclamado pela portabilidade e o desempenho elevado, próximo ao dos irmãos maiores. Diante disso, e da estratégia da Apple nos últimos anos, é possível especular que um eventual iPad Mini 7 deve trazer upgrades modestos.

O mais provável é que o design seja mantido, oferecendo apenas novas opções de cores, enquanto o processador deve ser substituído pelo mais moderno A16 Bionic do iPhone 14 Pro ou, com sorte, o especulado A17 Bionic — a Maçã poderia querer manter a paridade de performance entre o tablet e os iPhones mais avançados para ofertá-lo como um produto premium. Não se pode descartar ainda um eventual upgrade de tela, que pode continuar com 60 Hz, mas corrigir os problemas encontrados no iPad Mini 6.

Vale lembrar que não é a primeira vez que ouvimos rumores indicando a chegada de uma nova versão do aparelho neste ano. Outro analista renomado, Ming-Chi Kuo apontou em dezembro de 2022 que veríamos o iPad Mini 7 chegar em 2023, mas também sem detalhar as mudanças que o modelo atualizado traria. Seja como for, ShrimpApplePro prometeu mais informações para o final do mês, e podemos esperar que outros leakers tragam novidades nos próximos dias.

Fonte: ShrimpApplePro, via Macworld