Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision cancela liga de Call of Duty e todas as partidas agora serão online

Por| 13 de Março de 2020 às 13h36

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Activision)
(Imagem: Divulgação/Activision)
Tudo sobre Activision

A Activision Blizzard anunciou nesta sexta-feira (13) o cancelamento de todas as etapas da Call of Duty League, o torneio oficial do game de tiro. O motivo, como infelizmente se tornou comum nas últimas semanas, é a ameaça de contaminação pelo coronavírus, com eventos presenciais e aglomerações, bem como viagens constantes, fazendo parte do que deve ser evitado segundo as recomendações de órgãos de saúde pública.

No caso da liga de Call of Duty, especificamente, os times e atletas viajariam pelos Estados Unidos e também por países como Reino Unido, França e Canadá, disputando partidas nas casas dos adversários. Levando em conta o estado de alerta global sobre o vírus e pensando na saúde dos produtores, equipes e frequentadores, a Activision acabou optando por um formato 100% digital para o torneio deste ano.

Os detalhes ainda são escassos, mas a ideia geral é que o cronograma de partidas seja mantido, com partidas que serão transmitidas pela internet. No site oficial da Call of Duty League, entretanto, as datas e horários foram retirados do ar, com a produtora afirmando apenas que falará sobre a agenda da competição nos próximos dias.

O caminho seguido pela empresa aqui é o mesmo que levou ao cancelamento das etapas da Overwatch League. Nesta quinta (12), a empresa anunciou a suspensão de 11 eventos em três países, interrompendo o cronograma da competição do game e também substituindo as etapas por partidas online, em datas e horários ainda a serem revelados.

Continua após a publicidade

Em ambos os casos, a promessa da é de que as partidas presenciais e os eventos, com público e as equipes disputando ao vivo, serão retomadas assim que a situação com o vírus que causa a COVID-19 for resolvida. Não é possível fazer uma previsão de quando isso acontecerá, claro, mas a expectativa é que, com a chegada do verão no hemisfério norte, a situação comece a se acalmar, com as atuais medidas de contenção também mostrando efeito no longo prazo.

Segundo os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde, o novo coronavírus tem 135,3 mil casos confirmados em todo o mundo, com 4,9 mil mortos. No Brasil, são mais de 100 casos confirmados entre confirmações oficiais do Ministério da Saúde e listas divulgadas por hospitais.

Por aqui, alguns eventos também estão sendo cancelados por medida preventiva de seus realizadores. O Festival de Teatro de Curitiba (PR), que aconteceria em março, foi adiado para setembro, enquanto o governo do Distrito Federal pediu a suspensão de aulas e eventos que levem a aglomeração de pessoas. Turnês brasileiras também foram canceladas e os shows de Sammy Hagar e Lindsey Stirling, que passariam por diferentes cidades do país, também não vão mais acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Activision Blizzard