Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard cancela etapas do mundial de Overwatch por causa do coronavírus

Por| 12 de Março de 2020 às 12h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A lista de eventos cancelados por causa do SARS-CoV-2, o novo coronavírus, não para de crescer e agora também inclui a Overwatch League. A ActivisionBlizzard anunciou a suspensão das etapas de março e abril do torneio mundial do game, com 11 eventos sendo afetados ao todo. Eles aconteceriam em países como França, China e Coreia do Sul e já vinham sendo adiados ou modificados na medida em que a situação de saúde pública escalava.

De acordo com Pete Vlastelica, CEO de eSports da Activision Blizzard, apenas os eventos ligados às etapas da Overwatch League, com público e festa, foram cancelados. As partidas entre as equipes ainda irão acontecer, todas pela internet e com transmissão ao vivo. Até lá, o executivo afirma que algumas mudanças no cronograma devem acontecer, com mais detalhes ainda a serem divulgados.

O cancelamento das atividades oficiais, entretanto, é extremamente negativo para a categoria, que em 2020 estreia um estilo de competição com partidas entre times da casa e visitantes. Isso faria com que as equipes viajassem o mundo ao longo de todo o ano, em um torneio que passaria por diferentes cidades dos Estados Unidos, onde estão a maioria dos atletas, além da Coreia do Sul, França, China e Canadá.

Continua após a publicidade

Transportar todas essas pessoas pelo globo em meio a uma pandemia, entretanto, não é exatamente a melhor ideia, bem como reunir fãs em arenas para a realização das partidas ao vivo. Por isso, a Blizzard segue a orientação da Organização Mundial de Saúde e a tendência de outros eventos esportivos, optando pelo cancelamento das atividades e realização de eventos remotos até que a situação se resolva.

Atitude semelhante foi tomada nesta quarta-feira (12) pela E3. A ESA, responsável pela feira, anunciou o cancelamento da edição 2020 do evento, passando a trabalhar com as distribuidoras e produtoras na criação de uma contraparte digital, para que os anúncios e novidades possam ser exibidas ao público sem que isso se torne um risco de contaminação.

As informações mais recentes sobre o novo coronavírus apontam 127,7 mil pessoas contaminadas pelo SARS-CoV-2 em todo o mundo, com 4,7 mil mortos. No Brasil, são 52 casos e 907 suspeitos, mas apenas o governo do Distrito Federal, onde estão dois confirmados, tomou medidas como a suspensão de aulas e a proibição de eventos que causem aglomeração.

Continua após a publicidade

Fonte: Overwatch League (Twitter)