Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Orbit inicia retomada de operações em meio a crise

Por| Editado por Patricia Gnipper | 23 de Março de 2023 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Virgin Orbit
Divulgação/Virgin Orbit

Após a Virgin Orbit pausar as atividades temporariamente devido a uma crise, uma pequena parte dos funcionários dispensados deve retornar em breve. Em um documento apresentado à Comissão de Segurança e Câmbio nesta quarta-feira (22), a empresa descreveu uma “retomada incremental” de seu efetivo de operações na quinta-feira (23).

Segundo o documento, a Virgin Orbit vai iniciar a retomada para trabalhar em preparações para sua próxima missão. “A pausa operacional do restante de sua força de trabalho deverá continuar até 26 de março de 2023. A empresa planeja uma nova retomada de operações em 27 de março de 2023”, acrescentaram.

Continua após a publicidade

A Virgin Orbit não revelou quantos funcionários iriam retornar ao trabalho, mas fontes da indústria disseram que, neste momento, a retomada deve envolver uma quantidade relativamente pequena de funcionários envolvidos com o trabalho do próximo lançamento do foguete LauncherOne, lançado sob a asa de um Boeing 747 modificado.

A volta de membros da equipe ocorre após um anúncio realizado no dia 15 de março, em que a empresa divulgou o início do que descreveu como uma “pausa operacional” no dia seguinte. A pausa tinha o objetivo de ajudar a companhia a ganhar tempo enquanto conduzia discussões com possíveis fontes apoiadoras, e explorava oportunidades estratéticas. Quase todos os 750 funcionários da Virgin Orbit foram afastados.

A decisão é resultado de problemas financeiros, que ficaram ainda mais evidentes com a falha do primeiro lançamento do foguete LauncherOne no Reino Unido, que levaria satélites militares e civis ao espaço. Quando anunciou a pausa, a empresa afirmou que as investigações do ocorrido daquele lançamento estavam quase concluídas. Até o momento, não houve atualizações sobre as iniciativas adotadas pela Vigin Orbit para arrecadar fundos.

Fonte: Securities and Exchange Commission