Boeing

"Forever new frontiers."
  • Fundação

    Estados Unidos

A Boeing foi fundada por William Edward Boeing, nos Estados Unidos, em 1916. O primeiro voo de uma aeronave da companhia foi realizado no dia 15 de julho daquele ano. Pouco tempo depois, o hidroavião foi apresentado à marinha norte-americana, que encomendou 50 unidades de uma versão melhorada do modelo B&W 1, o modelo C-4, para a Primeira Guerra Mundial.

Depois da guerra, a Boeing passou por dificuldades, mas ao longo das décadas passou a investir em aeronaves e serviços de correios, carga e transporte de passageiros. Durante os anos de 1990, a empresa foi surpreendia pela concorrência acirrada com a europeia Airbus, que passou a disputar a liderança mundial na fabricação de aeronaves comerciais.

Apesar das turbulências, a Boeing se mantém como referência mundial em aviação. A companhia é uma das maiores construtoras de aeronaves e material aeroespacial. De acordo com as informações, os produtos e serviços da empresa são comercializados em 150 países, incluindo aviões comerciais e militares, satélites, armas, sistemas de lançamento, logística, treinamento, sistemas eletrônicos, sistemas de defesa, sistemas de comunicação etc.

Segundo a empresa, sua missão é "Conectar, Proteger, Explorar e Inspirar o Mundo por meio da Inovação Aeroespacial ". Para isso, a Boeing tem entre seus valores a integridade, qualidade, segurança, diversidade e inclusão, confiança e respeito. Compondo a companhia, a Boeing é responsável por empregar mais de 150 mil pessoas em 65 países e tem mais de 10 mil aeronaves circulando por todo o mundo.