Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Orbit dispensa funcionários e suspende operações durante crise

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Março de 2023 às 12h23

Link copiado!

Reprodução/VirginAtlantic/Twitter
Reprodução/VirginAtlantic/Twitter

A Virgin Orbit pausou suas operações e dispensou os funcionários por pelo menos uma semana sem remuneração, enquanto enfrenta questões financeiras; no momento, há apenas uma pequena equipe trabalhando. Em um comunicado publicado na quarta-feira (15), a empresa afirmou que instituiu uma “pausa operacional”, o que incluiu a dispensa.

A situação foi revelada por executivos da empresa durante uma reunião breve, realizada nesta quarta-feira (15). Segundo um representante da Virgin Orbit, a empresa iniciou uma pausa operacional completa a partir desta quinta-feira (16), e prevê fornecer atualizações sobre as operações nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Outro representante afirmou que os funcionários devem receber atualizações em uma semana sobre os planos da Virgin Orbit, enquanto a companhia enfrenta o que chamou de “problema de fluxo de caixa”. Em um documento protocolado hoje na Comissão de Segurança e Trocas, a Virgin Orbit declarou que espera que a pausa siga até o dia 21.

Durante este período, a empresa deverá realizar discussões com possíveis fontes de apoio e explora oportunidades estratégicas. Entretanto, eles observam que não há garantia de que as discussões resultem em transações de qualquer tipo.

A pausa nas atividades vem após a empresa enfrentar alguns desafios recentes. Em janeiro, por exemplo, o lançamento da missão Start Me Up, o primeiro realizado no Reino Unido, falhou. Além disso, o último relatório de lucros trimestrais da Virgin Orbit, de novembro de 2022, apontou um prejuízo operacional de US$ 50,5 milhões somente naquele trimestre. A empresa ainda não divulgou novos resultados financeiros.

Fonte: CNCB; Via: SpaceNews