Publicidade

Vídeo mostra montagem da estação espacial chinesa vista do espaço

Por| Editado por Patricia Gnipper | 05 de Setembro de 2023 às 10h34

Link copiado!

CAST
CAST

A empresa australiana HEO Robotics publicou imagens que mostram a construção da estação espacial chinesa Tiangong. A companhia é especialista no uso de sensores espaciais para capturar imagens de objetos de interesse, como satélites ou, neste caso, da nova estação espacial.

O vídeo com os registros foi publicado no X, o antigo Twitter, e traz uma demonstração do uso destes recursos. “Cada etapa que você vê foi verificada como uma foto tirada por outro satélite no espaço”, explicaram, na publicação.

Confira:

Continua após a publicidade

O vídeo mostra o Tianhe, o módulo central do novo complexo orbital, sendo visitado por naves cargueiras Tianzhou e espaçonaves tripuladas Shenzhou. Depois, os módulos Wentian e Megntian aparecem nas imagens, sendo acoplados à estação e concluindo sua estrutura.

A estação Tiangong orbita a Terra em altitude orbital de 340 km a 450 km, semelhante àquela da Estação Espacial Internacional. A China espera mantê-la permanentemente ocupada por três astronautas por, no mínimo, uma década.

No momento, a estação espacial chinesa conta com Jing Haipeng, Zhu Yangzhu e Gui Haichao, que são os tripulantes da missão Shenzhou-16. Eles chegaram ao complexo em maio e já realizaram diferentes atividades, como caminhadas espaciais e a instalação de um experimento para estudar efeitos da radiação espacial.

Continua após a publicidade

Fonte: Via: Space.com