Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como é ver a Terra do espaço? Veja vídeo gravado na estação espacial chinesa!

Por| Editado por Patricia Gnipper | 28 de Dezembro de 2022 às 22h30

Link copiado!

CNSA/CCTV
CNSA/CCTV

Um vídeo publicado pela Televisão Central da China (CCTV) mostra uma série de imagens da Terra vista do espaço — mais especificamente, da estação espacial chinesa Tiangong-3. As belas imagens destacam características exuberantes de nosso pálido ponto azul.

O vídeo reúne fotos recentes tiradas pela câmera panorâmica instalada ali em 2021, quando taikonautas a bordo fizeram a segunda caminhada espacial na Tiangong. Usada principalmente para monitorar o exterior da estação, a câmera às vezes é voltada para a Terra, registrando lindas imagens do "planeta água".

Confira abaixo:

Continua após a publicidade

A CCTV aproveitou a divulgação do vídeo para destacar as atividades mais recentes ocorridas na estação chinesa, lembrando que a montagem completa da Tiangong foi concluída em novembro, ao receber o último módulo que faltava para ser finalizada.

Com a finalização da estrutura, a estação tem agora o formato de T e oferece mais espaço para a realização de pesquisas científicas. Aliás, a ciência conduzida na Tiangong promete, já que os atuais três tripulantes, que chegaram lá com a missão Shenzhou-15 no final de novembro, levaram consigo mais de 40 experimentos a serem conduzidos na órbita da Terra.

Fonte: CCTV