Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix fará live no YouTube para celebrar o lançamento da Inspiration4; assista

Por| Editado por Patricia Gnipper | 15 de Setembro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Netflix/Inspiration4
Netflix/Inspiration4
Tudo sobre SpaceX

Nesta quarta-feira (15), a SpaceX lançará a missão Inspiration4 com quatro civis a bordo, que vão passar alguns dias na órbita da Terra. A missão será lançada no Kennedy Space Center com um foguete Falcon 9, e a janela para o lançamento se abre às 21h. Para acompanhar os preparativos e a contagem regressiva para o lançamento, você pode participar de um evento ao vivo realizado pela Netflix, que contará com a participação de celebridades, astronautas e outros convidados em uma grande festa virtual transmitida no YouTube.

O programa especial da gigante de streaming contará com Karamo Brown, da série Queer Eye; a jornalista Soledad O'Brien; e os astronautas Leland Melvin, Cady Coleman e Ron Garan, todos da NASA. O evento terá também a participação de Jeffrey Kluger, jornalista e editor da revista Times, que estará cobrindo o lançamento ao vivo no Kennedy Space Center.

Ainda, haverá a participação de celebridades de outras produções da empresa. Vale lembrar que a Netflix produziu também a série documental Countdown: Inspiration4 Mission to Space, cujos episódios acompanham a tripulação durante o treinamento e será encerrada com o retorno deles à Terra.

Continua após a publicidade

A missão Inspiration4 levará à órbita da Terra uma tripulação totalmente civil, ou seja, sem astronautas profissionais a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX. Eles passarão três dias na órbita da Terra para arrecadar fundos ao St. Jude Children's Research Hospital, além de conduzir experimentos científicos e coletar dados sobre os efeitos da viagem espacial no corpo humano. Ao fim da viagem, retornarão para uma amerissagem (nome dado para pousos no mar) no litoral da Flórida.

Entre os tripulantes, está o bilionário Jared Isaacman, idealizador da empreitada e comandante da missão; Sian Proctor, artista do afrofuturismo e professora de geociências que servirá como piloto; Hayley Arceneaux, médica assistente no St. Jude que sobreviveu a um câncer na infância e será a primeira pessoa a ir ao espaço com uma prótese, além de servir como médica oficial; e, por fim, Chris Sembroski, veterano da Força Aérea e engenheiro de dados que será o especialista da missão.

A transmissão do programa especial terá cerca de 90 minutos de duração e vai começar às 20h, no horário de Brasília. Você poderá assisti-la no canal da Netflix no YouTube clicando aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com