Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Missão civil da SpaceX levará cerveja que será leiloada quando voltar à Terra

Por| Editado por Patricia Gnipper | 24 de Agosto de 2021 às 09h52

Link copiado!

Unplash/Bence Boros
Unplash/Bence Boros
Tudo sobre SpaceX

No próximo dia 15 de setembro, a Inspiration 4, a primeira missão da SpaceX totalmente tripulada por civis, levará quatro tripulantes para uma viagem de três dias ao redor da Terra a bordo da nave Crew Dragon. O bilionário Jared Isaacman, um dos membros da tripulação, está em busca de uma fábrica que produza cerveja com o lúpulo que ele pretende levar consigo para esta viagem espacial.

O piloto estadunidense Isaacman, que também será o líder da missão, levará consigo cerca de 32 kg de lúpulo, o ingrediente responsável por adicionar o amargo e aroma característicos de uma cerveja. O objetivo é que, quando material voltar para a Terra, ele seja leiloado a alguma cervejaria, e o valor arrecado será doado para o St. Jude Children's Research Hospital, um centro de tratamento infantil para o qual a Inspiration 4 já levantou fundos na época em que a SpaceX vendia os assentos da Crew Dragon.

Continua após a publicidade

Na verdade, Isaacman comprou três dos quatro assentos da nave, dentre os quais dois ele doou. O primeiro foi para Hayley Arceneaux, uma médica do hospital apoiado pela missão e que sobreviveu a um câncer ósseo quando criança. A segunda vaga foi para Christopher Sembroski, após ganhar a rifa para arrecadação de fundos — o sorteio obteve cerca de US $13 milhões, além dos US $100 milhões que Isaacman já tinha se comprometido a doar. O último assento será ocupado pela professora de geociências Sian Proctor — duas vezes candidata a astronauta da NASA e que será a piloto da missão.

Vale destacar que a Inspiration 4 não será a primeira a enviar para a órbita da Terra suprimentos para a fabricação de cerveja. A NASA já enviou lúpulo à Estação Espacial Internacional para fazer a bebida no espaço como parte de um experimento. Além disso, a Budweiser já lançou sementes de cevada para a ISS em uma pesquisa que buscava entender a influência da microgravidade. "Ainda estamos chocados por não termos uma cervejaria interessada em fazer [cerveja] com lúpulo que alcançara uma órbita mais alta que a do telescópio Hubble”, disse Isaacman em uma rede social.

Por enquanto, não há informações sobre como acontecerá o leilão para a venda dos 32 kg de lúpulo que acompanharão a missão. A Inspiration 4 está marcada para ser lançada pelo foguete Falcon 9 no próximo dia 15 de setembro, a partir do Kennedy Space Center, da NASA, para uma viagem de três dias ao redor do planeta.

Fonte: Space.com