Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nave da SpaceX terá domo de vidro para turistas admirarem a Terra e o espaço

Por| Editado por Patricia Gnipper | 03 de Setembro de 2021 às 14h55

Link copiado!

Twitter/inspiration4x
Twitter/inspiration4x
Tudo sobre SpaceX

No início do ano, a SpaceXanunciou a missão Inspiration4, a primeira totalmente tripulada por civis, que será lançada neste mês. A tripulação passará três dias na órbita da Terra a bordo da nave Crew Dragon, com direito a uma vista privilegiada do nosso planeta e do espaço. É que, nesta quarta-feira (1), a equipe da missão divulgou imagens que mostram os tripulantes na nave modificada, equipada com um domo de vidro para os tripulantes admirarem a vista espacial.

A SpaceX já havia divulgado uma imagem que mostrava a nave com o domo, e Elon Musk, CEO da empresa, comentou que “seria provavelmente o máximo que você pode se sentir ‘no espaço’ estando em um domo de vidro”. Agora, o perfil oficial da missão revelou novas fotos da tripulação, que aparece sorrindo para a câmera através do domo instalado na parte superior da nave. Como a cápsula não será acoplada à Estação Espacial Internacional, ela não precisa do mecanismo de acoplagem no nariz, o que permitiu a instalação do domo transparente.

Continua após a publicidade

A cúpula parece ser uma única peça de vidro, o que é impressionante se considerarmos as forças que vão atuar no material durante a missão. Jared Isaacman, fundador da Shift4 Payments e comandante da Inspiration4, ficou surpreso com a agilidade que a SpaceX mostrou para tirar o conceito do papel e aplicá-lo. “Seis meses até a ideia ser totalmente analisada, já estamos com o hardware pronto para voar!”, comentou ele em um tuíte. Ainda de acordo com Isaacman, a SpaceX está instalando uma câmera customizada dentro do nariz da Crew Dragon, que deverá ser usada para fazer belos registros dos astronautas durante o passeio histórico.

Enquanto o primeiro voo espacial comercial foi feito pela Virgin Galactic, a missão Inspiration4 será a primeira totalmente tripulada por civis e contará com Jared Isaacman como comandante, a professora Sian Proctor como piloto, o vetererano da Força Aérea Chris Sembroski e, por fim, Hayley Arceneaux, médica que será a primeira pessoa com uma prótese a ir para o espaço.

Fonte: Futurism, Teslarati