Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA e ESA anunciam os dois primeiros astronautas da missão Crew-7

Por| Editado por Patricia Gnipper | 24 de Março de 2022 às 15h37

Link copiado!

NASA
NASA

A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciaram os dois primeiros astronautas que farão parte da missão em parceria com a SpaceX, a Crew-7, planejada para decolar em 2023 rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). 

A astronauta da NASA, Jasmim Moghbeli, atuará como a comandante da missão, enquanto Andreas Mogensen, astronauta da ESA, será o piloto da nave Crew Dragon, da SpaceX. Assim que a agência norte-americana revisar os detalhes da missão Crew-7 com seus parceiros internacionais, mais dois especialistas serão divulgados.

Continua após a publicidade

A Crew-7 está prevista para ser lançada em 2023, quando o foguete Falcon 9 decolará a partir do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Ao chegarem à ISS, a tripulação se juntará a outra expedição já a bordo da unidade orbital.

Esta será a primeira viagem espacial de Moghbeli, oficializada como astronauta da NASA em 2017. Além de engenheira espacial pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ela possui mestrado na mesma área. Como piloto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Moghbeli acumula mais de 150 missões — um total de 2 mil horas pilotando 25 modelos de aeronaves.

Já para Mogensen, esta será a segunda missão à ISS, após ter participado da missão Iriss, da ESA, que durou 10 dias em 2015. Ele atuou como engenheiro de voo da nave russa Soyuz TMA-18M durante a ida e da Soyuz TMA-16M na viagem de retorno à Terra.

Mogensen é mestre em engenharia aeronáutica e doutor em engenharia espacial. Ao todo, ele acumula mais de 9 dias no espaço e em 2015 se tornou primeiro dinamarquês a alcançar o espaço. Hoje, é uma importante figura na mediação dos astronautas da Europa com o centro espacial da NASA.

Continua após a publicidade

A Crew-7 é mais uma missão do Programa de Tripulação Comercial da agência espacial estadunidense, cujo objetivo é trabalhar com a indústria aeroespacial do país para garantir o transporte seguro, confiável e barato de e para a ISS — contrato estabelecido com a SpaceX para tal propósito.

Fonte: NASA