Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esses dois astronautas da NASA estarão na missão Crew-6 em 2023

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Dezembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A NASA escolheu dois de seus astronautas para a missão Crew-6, o sexto lançamento da agência para a Estação Espacial Internacional (ISS) através da nave Crew Dragon, da SpaceX. A previsão é de que Stephen Bowen e Woody Hoburg voem em 2023, mas até lá outros membros serão selecionados para a expedição.

O lançamento da missão Crew-6 está previsto para acontecer em 2023, no qual a nave Crew Dragon será lançada pelo foguete Falcon 9 — também da SpaceX —, a partir do Complexo 39 de lançamento do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Continua após a publicidade

Enquanto Bowen atuará como comandante da missão, Hoburg será o piloto da espaçonave. Em nota, a NASA informou que os parceiros internacionais da agência ainda selecionarão membros adicionais como especialistas para a missão.

Será a quarta vez de Bowen no espaço que acumula mais de 40 dias fora da Terra e mais de 47 minutos de caminhada espacial. Ele é engenheiro elétrico e possui mestrado em engenharia oceânica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) — sendo o primeiro oficial submarino selecionada como astronauta.

Já Hoburg foi selecionado em 2017 pela agência espacial e a Crew-6 será sua primeira viagem ao espaço. Ele é formado em aeronáutica e astronáutica pelo MIT e possui doutorado em engenharia elétrica e ciência da computação pela Universidade da California.

A missão faz parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA, que, ao lado da indústria aeroespacial privada dos EUA, fornece um transporte seguro, confiável e econômico para a ISS e de lá para cá.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA