Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tom Hanks recusa convite de Bezos para viajar ao espaço — e ainda tira um sarro

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Novembro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Reprodução/Wikipédia
Reprodução/Wikipédia

Em recente entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, o célebre ator Tom Hanks revelou ter recusado um convite de Jeff Bezos para ir ao espaço a bordo do veículo suborbital New Shepard, da Blue Origin. Em tom de brincadeira, Hanks disse que não pagaria 28 milhões de dólares para um breve passeio à fronteira do espaço — preço dos assentos no veículo da empresa do fundador da Amazon.

A revelação veio à tona após Jimmy Kimmel, apresentador do programa, perguntar a Hanks se o CEO da Blue Origin havia oferecido um covite para ele ir ao espaço, após a façanha do também ator William Shatner, que voou com a Blue Origin e se tornou a pessoa mais velha a "sair" da Terra. “Bem, sim, desde que eu pague”, respondeu o renomado ator de Hollywood, acrescentando que US$ 28 milhões era muito dinheiro para isso. Em seguida, ele tirou um sarro, dizendo que o público poderia facilmente viver a mesma experiência da viagem sentado no sofá de casa, apenas mexendo os braços e as pernas — em tom de brincadeira, claro, fingindo estar experimentando a sensação de ausência de peso.

Continua após a publicidade

Hanks já estrelou muitos filmes de sucesso, incluindo um de temática espacial, o Apollo 13 (1995), então não é exatamente uma surpresa a Blue Origin ter pensado nele como um próximo convidado de suas viagens turísticas à fronteira do espaço.

A fala de Hanks só coloca ainda mais em evidência às muitas críticas que o setor do turismo espacial tem recebido ao longo dos últimos meses — e especialmente a Blue Origin, que recentemente foi acusada de má conduta e negligência por funcionários. Com isto, a empresa de Bezos virou uma espécie de saco de pancadas, recebendo comentários que minimizam a experiência do turismo espacial, com muitos dizendo que não tudo isso não passa de uma maneira de milionários aparecerem na televisão.

Em entrevista à Fox Business, o físico teórico Michio Kaku também criticou a Blue Origin, em especial sua competição com a SpaceX de Elon Musk. Além de Hanks, o príncipe William, da família real britânica, também já disse não ter interesse algum em voar para o espaço. Muitas celebridades têm afirmado que o turismo espacial não é o melhor movimento de relações públicas no momento, uma vez que a Terra tem muitos problemas urgentes a serem combatidos. Inclusive, em outubro deste ano, a empresa de turismo espacial Space Adventures, que levaria clientes ao espaço sob contrato da SpaceX, cancelou a viagem por não ter pagantes suficientes para garantir os assentos.

Continua após a publicidade

De todo modo, este é um grande desafio que empresas como a Blue Origin precisaram lidar e se adaptar, caso queiram consolidar o setor do turismo espacial.

Abaixo, você pode assistir à entrevista de Hanks ao programa Jimmy Kimmel Live:

Fonte: Futurism