Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estação espacial chinesa abriga seis astronautas pela primeira vez

Por| Editado por Patricia Gnipper | 02 de Dezembro de 2022 às 12h56

Link copiado!

Xinhua
Xinhua

Pela primeira vez, a China tem seis astronautas em órbita. O marco histórico vem do lançamento da missão Shenzhou-15 no início da semana, que levou três novos tripulantes à estação espacial Tiangong-3. Após seis horas e meia de viagem, eles chegaram ao habitat orbital, onde foram recebidos pelos três tripulantes da missão Shenzhou-14.

Chen Dong, o comandante da missão Shenzhou-14, abriu as escotilhas da estação, marcando a chegada dos novos taikonautas. O trio de tripulantes recebeu os novos colegas com abraços e cumprimentos e a Xinhua, mídia estatal chinesa, descreveu o momento como um “encontro espacial”, marcado pelo grupo unido em um vídeo.

Continua após a publicidade

Enquanto a estação espacial Tiangong-3 tem seis astronautas a bordo, a Estação Espacial Internacional conta com sete astronautas no momento. Portanto, hoje há 13 astronautas no espaço, trabalhando em diferentes complexos orbitais.

O número de astronautas em órbita deverá ser reduzido em breve, já que a tripulação da missão Shenzhou-14 deverá voltar para a Terra nos próximos dias. Eles chegaram à estação em junho e, durante a estadia, acompanharam a chegada dos novos módulos do complexo orbital, além de realizar diferentes caminhadas espaciais.

Fonte: Xinhua