Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Velozes e Furiosos 10 já tem data de lançamento nos cinemas

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 14h15

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Os fãs de Velozes e Furiosos estavam com saudades da franquia e tiveram de lidar com diversos adiamentos de Velozes e Furiosos 9, que chegou aos cinemas brasileiros no mês de junho. E, ao que tudo indica, também terão de esperar bastante até que o décimo e penúltimo filme da série estreie nos cinemas.

Segundo informações da Variety, Velozes e Furiosos 10 só será lançado nos cinemas em 7 de abril de 2023, quase dois anos depois da estreia do título mais recente. Os detalhes da trama ainda são bem escassos, mas sabe-se que Justin Lin retornará para comandar este e o último capítulo da franquia, que, por sua vez, segue sem qualquer previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o intervalo de estreia entre os dois últimos filmes não deve ser tão grande assim. É que ambos serão gravados ao mesmo tempo, o que deve estabelecer um intervalo de no máximo um ano entre os lançamentos nos cinemas. De acordo com Tyrese Gibson, que interpreta o personagem Roman Pearce, a decisão vem diretamente de Justin Lin.

"Ouvi dizer que vamos filmar em muitos continentes entre os dois. Não posso dizer onde, mas muitos. Os chefões envolvidos nesta franquia estão especificamente cientes dos fãs obstinados em todo o mundo. Todos nós carregamos uma determinada tocha de responsabilidade e sabendo que há uma besta [referindo-se aos fãs], precisamos alimentá-la e dar a ela o que ela quer, o que ela ama e o que está acostumada", declarou o ator ao Collider.
Continua após a publicidade

Apesar do foco tanto do elenco quanto da produção ainda estar 100% centrado em promover F9 nos cinemas, Justin Lin chegou a revelar alguns planos sobre os próximos dois filmes. Em uma entrevista ao Cine POP, o diretor declarou que há chances de Brian O'Conner voltar tanto em Velozes e Furiosos 10 quanto no 11. "Obviamente, Paul e seu personagem Brian são a alma e o coração de como somos capazes de continuar, e isso é algo que levo a sério. Trazê-lo de volta é algo em que penso todos os dias", disse o cineasta.

Vale lembrar que, no último filme (cuidado com os spoilers!), Mia Toretto retornou à trama uma vez que o antagonista da história foi seu próprio irmão, Jakob (John Cena). Apesar da despedida de Paul Walker em Velozes e Furiosos 7, Brian O'Conner permanece vivo na história e faz uma breve aparição nas cenas finais de F9. "À medida que nos aproximamos do capítulo final, é uma conversa que estou tendo", acrescentou Lin ao Cine POP ao falar sobre o retorno do ex-policial. "E eu penso nessa possibilidade todos os dias. Mas eu sei que a decisão de manter o personagem vivo no universo foi tomada enquanto eu estava fora. Então eu tenho que ser respeitoso com essa decisão. Eu preciso me sentir bem e confiante em tudo o que nós acabarmos fazendo."

Continua após a publicidade

Sucesso absoluto num ano pandêmico

Ainda em cartaz nos cinemas, F9 está sendo um verdadeiro sucesso de bilheterias — mesmo com a estreia adiada em um ano e alguns detalhes sobre o enredo terem vazado na internet. De acordo com o último relatório do DEADLINE, o filme permanece sendo o grande destaque não só de 2021, como também de 2020, acumulando US$ 681,4 milhões em receita. Por isso, Velozes e Furiosos 9 é o filme de Hollywood de maior bilheteria durante toda a pandemia. O longa-metragem ultrapassou US$ 500 milhões na bilheteria global, tornando a Universal Pictures o primeiro grande estúdio a atingir esse feito desde 2019.

O filme chegou aos cinemas brasileiros em 24 de junho de 2021 e permanece em cartaz em alguns locais. A marca, no entanto, segue sendo surpreendente visto que outros títulos de sucesso já foram disponibilizados ao público, incluindo O CavaleiroVerde, O Esquadrão SuicidaFree Guy e outros.

Continua após a publicidade

Em Velozes e Furiosos 9, Dominic Toretto está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian. No entanto, o casal sabe que a qualquer momento isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará o piloto a confrontar os pecados do passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e piloto de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob. A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos e inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

A franquia completa está disponível no Telecine.

Fonte: Variety