Publicidade

The Rock diz que não retornará para Velozes e Furiosos

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2021 às 11h27

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Os burburinhos sobre brigas no backstage de Velozes e Furiosos entre Vin Diesel e Dwayne Johnson não são de hoje. A discussão parece ter se originado em 2016 e impactado não apenas o filme oito, como também F9 e o derivado Hobbs & Shaw, e agora, aparentemente, também afetou a permanência de The Rock na franquia automobilística.

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter para promover o lançamento de Jungle Cruise, The Rock chegou a comentar sobre as declarações de Vin Diesel sobre a atuação do colega de elenco: “Eu ri e ri muito. Acho que todos riram disso. E vou deixar por isso mesmo. Eu lhes desejo boa sorte. Desejei tudo de bom em F9 e desejo boa sorte nos filmes 10, 11 e no resto dos Velozes e Furiosos que eles fizerem, que serão sem mim”.

Continua após a publicidade

A resposta de Johnson vem para uma declaração que Diesel deu em junho ao IndieWire. Na ocasião, ele disse que Luke Hobbs foi um personagem difícil de incorporar: “Minha abordagem na época foi de muito 'amor bruto' para ajudá-lo a obter aquele desempenho em que ele precisava estar. Como produtor, dissemos: 'Ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado ao universo de luta livre, e vamos forçar esse mundo cinematográfico, o público, a considerar seu personagem como alguém que eles não conhecem'”.

The Rock apareceu pela primeira vez na franquia em Velozes e Furiosos: Operação Rio. Na história, ele é um policial que chega ao Brasil com a missão de prender Dom, que está foragido, e Brian, que ajudou o colega a escapar da prisão. A permanência do ator durante os filmes durou até o oitavo capítulo, mas, curiosamente, ele e Vin Diesel não chegaram a contracenar uma vez sequer, o que transmitiu nitidamente o climão do backstage para as telonas.

Continua após a publicidade

Sabe-se que uma continuação do spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, lançado em 2019, está sendo produzida. Segundo Dwayne Johnson, Luke Hobbs não deve aparecer novamente na franquia automobilística, mas sua presença no filme derivado está confirmada. 

F9 chegou aos cinemas em junho de 2021, após um ano de adiamentos por conta da pandemia da COVID-19. Além de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris e Jordana Brewster estrelam o longa-metragem. O filme marca também o retorno de Justin Lin para a direção da franquia. Todos os filmes estão disponíveis no Telecine.

Fonte: THR