Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Ator confirma participação na série em papel misterioso

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Outubro de 2021 às 10h56

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

Aos poucos, a adaptação de The Last of Us na HBO vai ganhando forma. Depois de termos a primeira imagem oficial divulgada, eis que um novo nome entra no elenco. Em entrevista ao canal A-List Productions, o ator Brad Leland confirmou que estará na série, embora não tenha revelado quem será seu personagem dentro da trama.

Segundo ele, algumas de suas cenas já foram gravadas no Canadá, mas não trouxe detalhes sobre em que contexto elas foram filmadas. E é aí que começa a investigação para tentar descobrir qual será o seu papel.

De acordo com o IMDb, ele vai viver alguém chamado Mr. Adler, um personagem que não existe nos jogos. Essa não é a primeira vez que vemos menção a um nome inédito dentro da história, e a própria HBO já confirmou que deve ir além do que os games apresentaram, expandindo o universo para além do que a Naughty Dog já apresentou. Assim, a identidade desse tal Mr. Adler se torna uma enorme incógnita.

Continua após a publicidade

Por outro lado, existem algumas pistas que podem nos ajudar a desvendar esse mistério. O principal ponto é que Leland não é um grande astro da TV e do cinema, embora já tenha participado de diversas produções ao longo dos últimos anos, como em Friday Night Lights e Vice. Assim, a aposta é que seu papel não será de destaque e talvez nem seja recorrente, aparecendo em um ou outro episódio.

Além disso, a produção de The Last of Us estava há pouco tempo escalando crianças para fazerem figuração em uma cena de escola e algumas das imagens de bastidores vazadas nos últimos meses mostravam justamente ônibus escolares com placas do Texas, região onde a história do jogo se passa antes da infestação do cordyceps. Dessa forma, juntando todos esses pontos e o fato de que os estadunidenses costumam chamar seus professores apenas pelo sobrenome, é quase certo que o tal Mr. Adler que Brad Leland vai interpretar será um professor nesse período pré-apocalíptico.

Essa teoria ganha força a partir da declaração do próprio ator, que disse que já gravou suas cenas. Ele não deixa claro na fala se já terminou sua participação ou se ainda haverá outras, mas o fato é que já sabemos que o piloto do seriado já foi inteiramente filmado e faria todo o sentido que a sua presença tenha se limitado a esse episódio inicial — ainda mais levando em conta que, pelo jogo, não há nenhum professor ou sala de aula na trama depois que Joel e Ellie se encontram.

Assim, é muito provável que Leland seja um professor de Sarah, a filha de Joel, e que ele apareça nesse episódio inicial para mostrar como era a vida da família do protagonista antes do fim do mundo. Por outro lado, isso também não descarta a possibilidade de Adler ser um professor da zona de quarentena já no período pós-apocalíptico.

Dessa forma, por mais que tudo indique que a participação de Leland em The Last of Us não seja tão impactante, a confirmação de que seu personagem não existe nos jogos é um belo lembrete de que não devemos esperar uma reprodução tão fiel dos games no live action. Embora a imagem oficial tenha impressionado pela excelente caracterização, já temos mais de um indício mostrando que a trama deve trazer elementos inéditos.

Continua após a publicidade

Isso não significa, porém, que não haja um cuidado com a fidelidade com a obra original. Basta lembrar que Neil Druckmann, o criador da franquia nos videogames e diretor dos jogos, é um dos responsáveis pela produção e roteiro, além de dirigir pelo menos um dos episódios.

A primeira temporadad e The Last of Us terá 10 episódios, mas a HBO ainda não revelou quando eles devem estrear.

Fonte: A-List Productions, GamesRadar