Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Criador do game vai dirigir episódios da série da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Naughty Dog
Divulgação/Naughty Dog

A série de The Last of Us da HBO tem uma excelente notícia para os fãs que estavam preocupados com a fidelidade da adaptação. O diretor do game e principal nome por trás da franquia, Neil Druckmann, também vai dirigir alguns episódios do seriado — o que ajuda a garantir que todo o clima que conquistou o público nos jogos seja fielmente levado para a TV.

De acordo com a lista de produção disponibilizada pelo Sindicato de Diretores do Canadá, onde The Last of Us está sendo filmado, Druckmann vai ser um dos cinco diretores a comandarem a adaptação. Não foi informado, porém, quantos episódios ele deve dirigir e nem quem são os outros nomes envolvidos. Até agora, tudo o que sabemos é que o russo Kantemir Balagov ficou à frente do piloto da série.

Continua após a publicidade

Apesar de Neil Druckmann ser um novato no mundo da televisão, a sua presença na versão da HBO de The Last of Us é algo a ser visto com muito alívio pelos fãs. Além de dirigir pelo menos um episódio, ele também atua como roteirista e produtor executivo da adaptação, o que lhe dá bastante poder para decidir os rumos que o seriado está tomando. Assim, as chances de ter alguma descaracterização caem significativamente.

E o próprio histórico dele com videogames é algo que nos faz olhar com otimismo para seu envolvimento na direção da série. Tanto no primeiro jogo quanto em sua sequência, a direção é um dos pontos altos de The Last of Us, principalmente pelo modo como tudo é conduzido para criar a tensão necessária entre os personagens e o mundo pós-apocalíptico e também para deixar claro que ninguém ali é santo e que todas as decisões que precisam ser tomadas são duras.

Por mais que as linguagens do jogo e da TV sejam bem diferentes, o simples fato de Druckmann chegar à série já com toda essa bagagem é algo muito positivo e que certamente vai agregar à produção como um todo. Por isso mesmo, The Last of Us já desponta como uma das séries mais aguardadas de 2022 — se é que ela vai ser exibida até lá, já que nenhuma data foi confirmada até agora.

Continua após a publicidade

Fonte: VGC