Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro episódio de The Last of Us já foi inteiramente gravado

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Setembro de 2021 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/Naughty Dog
Reprodução/Naughty Dog

O primeiro episódio da adaptação de The Last of Us já está inteiramente filmado. O diretor do piloto da série da HBO, Kantemir Balagov, anunciou em seu perfil no Instagram que as gravações do capítulo inicial já foram concluídas, o que indica a velocidade com que a produção está avançando.

Em sua postagem, Balagov agradeceu a oportunidade de fazer parte do projeto e destacou os “altos e baixos” da experiência, embora não tenha detalhado quais exatamente eles foram. Ele também disse ter adorado trabalhar com o elenco, citando nominalmente os atores Pedro Pascal e Gabriel Luna — que vivem os irmãos Joel e Tommy na história — e Nico Parker, que vai interpretar a pequena Sarah, filha do protagonista.

Continua após a publicidade

Além disso, o diretor apontou a participação de Neil Druckmann, roteirista e diretor do game e considerado a grande mente por trás da franquia The Last of Us. E por mais que Balagov não tenha dito nada muito elaborado sobre essa parceria, a simples menção a Druckmann nessa mensagem de agradecimento já diz muito sobre seu envolvimento nas filmagens — o que é uma excelente notícia para os fãs que esperam uma adaptação mais fiel do jogo.

A foto compartilhada por ele também traz a primeira imagem da logo da série. Não é nada muito revelador, mas chama a atenção o destaque dado ao símbolo dos Vagalumes, uma organização paralimitar que existe no universo do jogo e formada por pessoas que tentam encontrar uma cura para a infecção que devastou o mundo.

Por outro lado, a notícia de que as filmagens do piloto se encerraram não deve ser vista com tanta empolgação por aqueles que esperam ver a série estreando em breve na HBO Max. isso porque estamos falando do primeiro de dez episódios desta temporada inicial e não temos ainda informações sobre o andamento dos demais capítulos.

Continua após a publicidade

Levando em conta que o início da história é bem mais mundano e não exige tanta produção — nada de mundo pós-apocalíptico, cidades destruídas e gente infectada —, é possível que a gravação dos demais episódios seja um pouco mais demorada. Isso sem falar de todo o processo de pós-produção, que também deve levar mais tempo.

Ainda assim, saber que o projeto está avançado é uma excelente notícia, ainda mais em tempos em que a pandemia da COVID-19 volta a assombrar estúdios mundo afora. Dessa forma, pode ser que não demore muito para que tenhamos, pelo menos, as primeiras imagens oficiais de The Last of Us pipocando por aí.

Fonte: kantemir Balagov (Instagram)