Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Quem é o ator por trás do personagem sensação Eddie Munson

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Julho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

A quarta temporada de Stranger Things estreou e deixou um nome na boca do povo: Joseph Quinn. O ator britânico que interpreta Eddie Munson tem conquistado o público com sua atuação. Seu nome já foi parar até top trending do Twitter (lista com os assuntos mais comentados do momento).

Quinn tem se destacado como o veterano do colégio de Hawkins e o líder do Hellfire Club, grupo que se une para jogar Dungeons & Dragons.

Continua após a publicidade

Seu personagem apareceu somente na quarta temporada, mas já conquistou o restante do elenco e ganhou um papel importante para a trama. O visual também chamou atenção: um clássico dos anos 1980, Eddie mescla cabelos compridos, jaqueta jeans, tatuagens e correntes, no típico estilo metaleiro.

Para interpretar o personagem, Quinn afirmou que começou a ouvir bandas de rock como Metallica e Black Sabbath, além disso, explorou seu talento de imitar diferentes sotaques.

Continua após a publicidade

Como Eddie, é estadunidense, Joseph deixou de lado o seu típico jeito sotaque britânico para dar vida ao personagem. Outra curiosidade é que o jovem não é entusiasts das redes sociais, e criou seu perfil no Instagram somente após estrear na série.

Mas, nem só de Eddie vive Joseph Quinn. O ator inglês de 29 anos, formado pela Academia de Música e Arte Dramática de Londres, já esteve em outras produções, como a renomada Game of Thrones.

Abaixo, listamos outras séries e filmes onde é possível conferir mais do talento do ator.

Continua após a publicidade

C.B Strike- Temporada 2

Essa série conta a história de um veterano de guerra que se tornou detetive particular e, agora, soluciona assassinatos brutais com a ajuda de seu assistente Robin Ellacott.

A produção tem quatro temporadas, até o momento, e está disponível na HBO Max. Na obra, Quinn interpreta o personagem Billy Knight, um jovem com transtornos mentais.

Continua após a publicidade

Catarina, A Grande

Catherine the Great, título original em inglês, também é uma produção da HBO Max e conta os últimos anos de Catarina II da Rússia, uma monarca tempestuosa que deixou sua marca no Império Russo.

A série tem apenas quatro episódios, com média de uma hora de duração cada. Na obra, Quinn interpreta Paulo I, filho e herdeiro de Catarina.

Continua após a publicidade

Contos de Charles Dickens

Situada em Londres, no século XIX, esta produção original da BBC, reúne alguns dos personagens mais icônicos de Charles Dickens.

A série é de 2015 e tem apenas uma temporada com 20 episódios. Nela, Quinn interpreta Arthur Havisham, meio-irmão mais jovem e rebelde de Miss Havisham no romance Great Expectations (sem tradução) de Dickens.

Continua após a publicidade

A produção não está disponível no streaming, mas pode ser vista na TV Brasil.

Operação Overlord

Saindo das séries e indo para os filmes, esse longa de 2018 é um filme de guerra que retrata a madrugada antes do Dia D, na Normandia, quando uma tropa de paraquedistas estadunidenses é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial.

Continua após a publicidade

Os problemas começam quando a tropa se aproxima do alvo e repara que não se trata apenas de uma operação militar, mas que há outras coisas acontecendo no local (ocupado pelos nazistas). Nesse filme, Quinn interpreta o personagem Grunauer.

Operação Overlord está disponível na Netflix.

Game of Thrones (GoT)

Continua após a publicidade

Como já dissemos, Joseph Quinn estrelou uma das séries mais famosas da atualidade. Em GoT ele atuou na 7ª temporada como Koner, um soldado Stark. A obra foi um sucesso de público e crítica, e foi indicada a diversos prêmios, entre eles o Globo de Ouro, TCA Award, Emmy do Primetime e British Academy Television Award.

A produção terminou na oitava temporada, mas, para a alegria dos fãs, vários spin offs estão a caminho, entre eles: House of The Dragon e Snow.

Game of Thrones está disponivel na HBO Max.