Sobrenatural: A Porta Vermelha | Conheça o último filme da franquia de terror
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |
Os fãs de terror não precisarão esperar muito mais para assistir à Sobrenatural: A Porta Vermelha nos cinemas. O novo capítulo da saga estreia no dia 6 de julho, trazendo Patrick Wilson como o protagonista e agora também como o diretor da obra. Essa é a sua primeira vez atrás das câmeras e, por isso mesmo, a curiosidade em torno do longa se torna ainda maior.
Desta vez, a trama será ambientada dez anos após os acontecimentos mostrados no segundo filme e acompanhará Josh (Wilson) e Dalton (Ty Simpkins) indo mais fundo no Além para enfrentar seus medos e traumas de uma vez por todas.
A sinopse oficial conta que, após Josh e Renai (Rose Byrne) se divorciarem, o homem se vê sozinho tentando preencher as lacunas da sua vida vazia. Dalton, por sua vez, já adulto, ingressa na faculdade e vê sua relação com o pai ficar cada vez mais distante. Apesar disso, ambos continuam conectados e percebem que as portas do passado não estão fechadas, e que pesadelos antigos voltarão para atormentá-los.
Na prática, isso significa que todo o horror que a família viveu nos primeiros filmes da série deve retornar de alguma forma. Além disso, a Sony vem destacando que esse é o desfecho da história, o que significa que esses fantasmas do passado vão ser ainda mais intensos — tanto no sentido literal quanto no figurado.
O que esperar de A Porta Vermelha?
Os fãs da famosa saga de terror podem esperar muitos sustos e assombrações. Isso porque o trailer de Sobrenatural: A Porta Vermelha entrega que Josh e Dalton serão muito atormentados. Além disso, mesmo com suas diferenças, os dois terão que se unir se quiserem acabar com esse pesadelo.
Outro ponto importante é que Sobrenatural 5 será a oportunidade de ver como Patrick Wilson comandou a história por trás das câmeras. Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, o elenco teceu elogios à sua estreia como diretor. Patrick foi extraordinário e seu novo papel como diretor foi bastante surpreendente. Ele estava calmo. Ele foi específico", disse Lin Shaye, que dá vida à Elise.
Sobrenatural e Invocação do Mal: o que os filmes têm em comum?
Apesar de serem duas franquias distintas, as sagas de terror têm muito em comum. A começam que tanto Sobrenatural quanto Invocação do Mal foram criadas por James Wan, um dos grandes nomes do terror moderno.
Para confundir ainda mais o pessoal, ambas as séries são estreladas por Patrick Wilson. Em Sobrenatural ele vive Josh Lambert e em Invocação do Mal dá vida à Ed Warren, um investigador paranormal que identifica e expulsa demônios da casa das pessoas.
A diferença na história e na abordagem. Sobrenatural se passa, em sua grande maioria, no tempo presente e é uma obra inteiramente ficcional. É uma história de terror mais clássica, por assim dizer.
Por outro lado, Invocação do Mal se passa na década de 1970 e é baseada nos relatos reais do casal Warren, que realmente dedicou sua vida a investigar fenômenos paranormais e que desperta curiosidade e fascinação nas pessoas até hoje. A boneca Annabelle — que também virou tema de filme de terror — é uma dos vários casos em que os Warren trabalharam. E o que a franquia fez foi levar alguns desses relatos para as telas com certa liberdade poética.
Onde assistir a Sobrenatural: A Porta Vermelha?
Se você está empolgado para assistir ao último filme da saga Sobrenatural, fique atento: o longa chega aos cinemas na quinta-feira, 6 de julho.