Publicidade

10 melhores filmes de terror raiz

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Outubro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Warner Bros/MGM
Warner Bros/MGM

Para que os filmes de terror da atualidade pudessem fazer sucesso, as tramas mais antigas precisaram usar toda sua criatividade para estabelecer o gênero nos cinemas. Com isso, temos um catálogo vasto de clássicos do horror que precisam ser relembrados quando se fala no assunto.

Esses filmes de terror "raiz" foram grandes referências para diversas produções atuais, sejam de horror, suspense ou ação, longas ou séries. Hoje, com o crescimento constante das plataformas de streaming, é possível assistir a muitos desses títulos onde e quando o usuário quiser.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 filmes de terror raiz que você precisa assistir para ficar por dentro do gênero.

Continua após a publicidade

10. Brinquedo Assassino

Chucky, o Brinquedo Assassino, foi o terror da criançada na década de 1980 e 1990. O filme conta a história de um boneco possuído por um assassino em série, que acaba praticando suas matanças sanguinárias por onde passa. O longa ganhou algumas sequências nos anos seguintes, além de uma série, Chucky, que pode ser assistida no Star+.

O primeiro filme da saga Brinquedo Assassino está disponível no MGM, dentro do Prime Video.

9. O Bebê de Rosemary

Continua após a publicidade

Um dos clássicos de terror mais pavorosos do cinema é O Bebê de Rosemary, lançado na década de 1960. O filme de horror traz uma história assustadora de um casal que se muda para um prédio um tanto quanto estranho. Lá, a mulher que está grávida começa a duvidar da própria sanidade e acaba descobrindo o que está acontecendo na hora do parto.

O Bebê de Rosemary pode ser assistido no Prime Video e no Globoplay.

8. Halloween: A Noite do Terror

Continua após a publicidade

Clássico dos clássicos, Halloween - A Noite do Terror é um dos filmes de horror raiz mais populares e facilmente reconhecido pela máscara do serial killer. O longa, que também ganhou algumas continuações, começa em 1963, quando Michael Myers assassinou sua irmão brutalmente quando tinha apenas seis anos. Anos depois, em 1978, ele foge do sanatório em que vivia para procurar novas vítimas.

Você pode assistir ao primeiro filme da saga Halloween no Paramount+.

7. Sexta-Feira 13

Continua após a publicidade

Clássico do Halloween, a saga Sexta-Feira 13 traz Jason Vorhees e sua máscara de jogador de hóquei em matanças assustadoras em Crystal Lake. Mesmo com histórico de assassinato na cidade, um grupo de jovens resolveu acampar por lá, sendo então perseguidos por um criminoso brutal que não vai poupar ninguém.

Sexta-Feira 13 está disponível na HBO Max.

6. Madrugada dos Mortos

Continua após a publicidade

Madrugada dos Mortos não só é um filme de terror raiz, mesmo sendo mais recente, como um dos mais clássicos de zumbi. A produção de 2004 acontece em um mundo pós-apocalíptico em que a maior parte da humanidade foi transformada em zumbi, e um pequeno grupo de sobreviventes se refugia em um shopping. Porém, quando não há mais energia elétrica e comida, eles precisam se virar para sair de lá em segurança e continuarem vivos.

Você já pode assistir ao filme de zumbi Madrugada dos Mortos na Netflix.

Continua após a publicidade

5. A Hora do Pesadelo

Voltando aos clássicos mais antigos, o filme de terror A Hora do Pesadelo é uma boa pedida para assistir no streaming.

O longa é de 1984 e apresentou para o mundo Freddy Krueger, um homem com o rosto queimado e garras de aço que assombra os pesadelos de um grupo de adolescentes. Para escapar desse assassino brutal, a única solução é conseguir acordar. O filme mostra, aos poucos, o que aconteceu com Freddy antes de tudo isso.

Continua após a publicidade

A Hora do Pesadelo pode ser assistido na HBO Max.

4. O Iluminado

Em O Iluminado, um dos maiores clássicos de Stanley Kubrick, você acompanha uma história assustadora e cheia de terror psicológico sobre Jack Torrance (Jack Nicholson), um homem que leva a família para se hospedar em um hotel no Colorado. No entanto, o isolamento começa a afetar a sua sanidade, deixando-o cada vez mais perigoso, e seu filho começa a ter visões assustadoras dos acontecimentos do passado.

Continua após a publicidade

O filme O Iluminado pode ser assistido na HBO Max.

3. O Exorcista

A menina do filme O Exorcista já visitou os pesadelos de muitas pessoas na infância e também na vida adulta, e não é por acaso que o filme é um dos longas de terror mais assustadores de todos os tempos. O clássico, que possui algumas sequências, conta a história de uma garota que é possuída por um demônio e precisa da ajuda de um padre e psiquiatra para se libertar dessa criatura com um exorcismo.

Continua após a publicidade

O clássico O Exorcista está disponível na HBO Max.

2. Poltergeist - O Fenômeno

Quem é que não se lembra do clássico filme com a garotinha na frente da televisão, não é mesmo? Poltergeist é um filme de terror raiz cheio de mistérios assustadores por trás de sua produção, como a morte da protagonista, e tudo isso deixa a trama mais curiosa de assistir nos dias atuais. No longa, uma família da Califórnia, nos EUA, está enfrentando acontecimentos estranhos vindo de espíritos que tentam se comunicar pela televisão.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme Poltergeist - O Fenômeno na HBO Max.

1. Psicose

Por fim, um dos filmes de terror raiz mais populares é Psicose, de Alfred Hitchcock. O longa estreou nos cinemas em 1960 e conta a história do perturbador Norman Bates, filho da dona de um hotel de beira de estrada, e de Marion Crane, uma mulher que roubou US$ 40 mil e buscou refúgio no local. O personagem se mostra, então, uma pessoa violenta e coloca em risco a vida de todos que estão em volta.

O filme Psicose pode ser assistido no Star+.