Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (13/02/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Fevereiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

AMC, HBO, Star+
AMC, HBO, Star+

O brasileiro parece já ter encontrado as suas maratonas preferidas neste começo de ano — e fevereiro deixa isso bem claro. As séries mais assistidas da semana mostram uma estabilidade em relação ao que vem fazendo sucesso, o que significa que o pessoal deixou de pular entre um seriado e outro e decidiu o que vai assistir.

E não faltam boas opções para isso. Pacificador e O Livro de Boba Fett seguem muito fortes entre o público nerd, assim como Yellowjackets mostrou para o que veio e conquistou de vez o brasileiro com sua trama perturbadora. Isso sem falar que a proximidade da temporada final de The Walking Dead segue mantendo o pessoal preso nesse mundo pós-apocalíptico.

Só que, ao mesmo tempo, temos algumas novidades aparecendo por aqui. A estreia de Pam & Tommy mexeu bastante com o público, que segue interessado na famosa história do vazamento da sex tape de Pamela Anderson e Tommy Lee. É um daqueles episódios pitorescos que definiram a internet e que agora ganha as telas — de um forma um pouco mais púdica, dessa vez.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

Continua após a publicidade

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

9. Pam & Tommy

Em 1995, um vídeo íntimo envolvendo a atriz Pamela Anderson e o marido Tommy Lee vazou e se tornou, ao mesmo tempo, um escândalo nacional e um episódio marcante na história da cultura. E a série Pam & Tommy recria esses eventos ao mostrar como, já nos primórdios da internet, a privacidade era um conceito que o pessoal nunca levou em consideração.

Continua após a publicidade

Assim, vemos desde como o VHS foi roubado do casal até se tornar um fenômeno na web — e como muita gente lucrou em cima da exposição dos protagonistas.

Pam & Tommy está disponível no Star+.

8. Attack on Titan

Continua após a publicidade

Um dos animes mais populares dos últimos anos, Attack on Titan entra em sua reta final para concluir a sua história épica repleta de reviravoltas, mortes e cenas de ação incríveis.

A trama apresenta um mundo bem diferente do nosso em que os humanos vivem em cidades-fortaleza fortemente muradas para se proteger dos titãs, criaturas gigantescas que vagam por aí e devoram pessoas que encontram em seu caminho. E é nisso que conhecemos Eren Jaeger, um jovem que entra para o exército para ajudar a acabar com esses monstros em uma tentativa de vingar sua família.

Contudo, as coisas logo se provam mais complexas do que aparentam, com muitos segredos sendo revelados, traições e mistérios sobre a própria natureza dessas criaturas vindo à tona e mudando o modo como o herói enxerga heróis e vilões.

Continua após a publicidade

Attack on Titan está disponível no Funimation e na Crunchyroll.

7. Yellowjackets

Brincando com o absurdo e explorando bem elementos de suspense, drama e um terror psicológico bem carregado, Yellowjackets é um dos maiores sucessos da Paramount+. A história apresenta um grupo de adolescentes de um time de futebol que precisou tomar medidas extremas para sobreviver em meio às florestas canadenses após seu avião cair na região. E é claro que essa experiência traumática vai deixar marcas profundas em cada uma delas.

Continua após a publicidade

Tanto que a trama parte exatamente vinte anos depois do acidente e mostra os reflexos que essa vida selvagem trouxe no psicológico delas, ainda mais quando uma figura misteriosa surge e começa a chantageá-las ameaçando revelar tudo o que aconteceu enquanto estavam perdidas. Assim, a partir de duas linhas temporais, somos apresentados à verdade e as consequências desse acidente.

Yellowjackets é exclusiva do Paramount+, podendo ser acessada também pelo Prime Video com uma assinatura à parte.

6. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

5. Raised by Wolves

Uma ficção científica daquelas cabeçudas para conquistar os fãs do gênero. Produzida pelo mesmo Ridley Scott de Alien e Blade Runner, Raised by Wolves mostra uma Terra que foi destruída por uma guerra religiosa, que acabou com a vida no planeta. E a trama gira em torno justamente desse recomeço em outro lugar da galáxia.

Continua após a publicidade

Para isso, dois andróides são incumbidos de cuidarem das crianças nesse novo mundo. Só que as coisas não são tão simples assim, ainda mais quando um outro grupo de sobreviventes dessa guerra santa aparece.

Raised by Wolves é exclusiva da HBO Max.

4. Estação Onze

Uma série pós-apocalíptica em que o mundo tenta se reconstruir depois de uma gripe devastadora assolar a humanidade não é a premissa mais acolhedora para se ver durante uma pandemia que se estende por dois anos, mas Estação Onze sabe construir essa trama de modo a tirar um pouco do peso da realidade.

Para isso, ele brinca com a narrativa e a apresenta de forma não linear para contar as histórias dos sobreviventes dessa doença ao mesmo tempo em que apresenta esse novo mundo que surge, com aquela esperança de que tudo vai ser melhor dali em diante.

Estação Onze é exclusiva da HBO Max.

3. O Livro de Boba Fett

Star Wars está de volta ao mundo das séries com O Livro da Boba Fett. O seriado é um derivado direto de The Mandalorian e foca justamente no caçador de recompensas mais icônico da saga, Boba Fett, que assumiu o submundo de Tatooine e que agora vai ter de lidar com as consequências de assumir o poder à força.

Além de desenvolver melhor um dos personagens mais queridos dos fãs, O Livro de Boba Fett ainda traz várias participações especiais de heróis e vilões vindos do antigo Universo Expandido, o que faz do seriado uma ótima homenagem ao legado dos fãs para a franquia.

O Livro de Boba Fett é exclusivo do Disney+.

2. All of Us Are Dead

Mais uma série sul-coreana que chega ao streaming fazendo muito barulho. E, desta vez, com uma premissa já bastante conhecida do público: um ataque zumbi. Contudo, ao contrário de The Walking Dead e outras histórias do gênero, a trama não explora a ideia de um mundo pós-apocalíptico em que pessoas tentam sobreviver à nova realidade, preferindo se focar em um grupo de estudantes que testemunha o início da infecção de mortos-vivos que não são nada lentos e putrefatos, mas muito ágeis e letais.

E a graça de All of Us Are Dead está justamente na grande variedade de personagens e no jeito único com que cada um lida com as bizarrices que acontecem. Assim, alguns vão tentar se juntar para escapar do colégio com vida, enquanto outros vão tentar tirar proveito da situação às custas das vidas alheias. Tudo isso enquanto tentam descobrir como isso aconteceu.

All of Us Are Dead é exclusivo da Netflix.

1. Pacificador

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida e traz em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou em seu filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado super-poderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Fonte: JustWatch