Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As séries mais assistidas no Brasil em maio de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2021 às 10h30

Link copiado!

Prime Video, Warner, Netflix, HBO
Prime Video, Warner, Netflix, HBO

Maio foi um mês e tanto para os serviços de streaming, com diversas estreias de novas séries e novas temporadas. Os principais destaques entre tantas plataformas diferentes foram as séries O Legado de Júpiter, uma produção original Netflix sobre super-heróis; a minissérie The Underground Railroad, do vencedor do Oscar Barry Jenkins exclusivamente para o Amazon Prime Video; e a animação Star Wars: The Bad Batch para celebrar o May the 4th no Disney+.

Além de estreias, muitas temporadas novas foram disponibilizadas, como a segunda parte de High School Musical: O Musical: A Série, o primeiro conteúdo original do Disney+; a quarta temporada da premiada The Handmaid's Tale, no Paramount+; e os esperadíssimos novos episódios de Lucifer, Quem Matou Sara? e Castlevania na Netflix. No Brasil, todos esses conteúdos foram de grande sucesso, mas você já se perguntou quais foram as séries de maior audiência durante todo o mês de maio?

De acordo com um levantamento do JustWatch, um guia de filmes e séries online que indica em qual plataforma de streaming você pode assistir o título que está procurando, as 10 séries mais assistidas durante o mês contam com muitas surpresas — inclusive com aquele título que você jurava não ter audiência por estar "escondido" no catálogo. Os dados foram baseados nos índices de popularidade da própria plataforma no Brasil, coletados entre 1º e 30 de maio de 2021. Confira abaixo:

Continua após a publicidade

10. El Inocente

O Inocente é uma minissérie adaptada do romance de Harlan Coben, acompanhando Mat, que em uma noite tenta separar uma briga, mas acaba ficando como o assassino do caso. Agora, nove anos depois, ele precisa começar do zero com sua mulher, Olivia, porém uma ligação chocante do telefone da sua amada, enquanto ela está em uma viagem a trabalho, deixa Mat desconcertado e o lança em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada de novo, desta vez por Lorena, uma policial que investiga um caso de suicídio.

Continua após a publicidade

O Inocente está disponível na Netflix.

9. O Túnel

Quando um proeminente político francês é encontrado morto na fronteira entre o Reino Unido e a França, os detetives Karl Roebuck e Elise Wassermann são enviados para investigar em nome de seus respectivos países. Porém, o caso toma um rumo surreal quando uma descoberta chocante é feita na cena do crime, forçando as polícias francesa e britânica a uma parceria incômoda. O Túnel tem três temporadas e é altamente indicada para quem curte tramas de investigação envolvendo crimes.

Continua após a publicidade

O Túnel está disponível no Prime Video.

8. The Underground Railroad

Presente em todos os termômetros do Emmy, The Underground Railroad é do mesmo criador de Se a Rua Beale Falasse e baseada no romance homônimo escrito por Colson Whitehead. A minissérie narra a tentativa desesperada da escrava Cora Randall por liberdade no sul dos EUA, antes da Guerra Civil. Depois de escapar de uma fazenda na Geórgia para uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real cheia de engenheiros e condutores, e uma rede secreta de trilhos e túneis sob o solo. Ao longo de sua jornada, ela é perseguida por Arnold Ridgeway, um caçador de recompensas que quer levá-la de volta à plantação de onde escapou.

Continua após a publicidade

The Underground Railroad está disponível no Prime Video.

7. The Big Bang Theory

The Big Bang Theory pode ter acabado, mas os fãs ainda recorrem à comédia para trazer conforto em tempos difíceis. A série possui 12 temporadas e acompanha um grupo de quatro amigos extremamente inteligentes que trabalham como físicos no Instituto Tecnológico da California: Sheldon, Leonard, Raj e Howard. Embora pudessem facilmente conversar sobre qualquer assunto relacionado à física quântica, eles pecam quando se trata de situações sociais mais básicas, principalmente as que envolvem conversar com mulheres. A produção estará completa no catálogo do HBO Max a partir do dia 29 de junho.

Continua após a publicidade

The Big Bang Theory está disponível no Globoplay.

6. Invincible

Continua após a publicidade

Um dos maiores sucessos recentes do Prime Video não poderia de estar fora do ranking — é isso mesmo, Invincible, a mais nova animação adulta de super-heróis da plataforma também conquistou o coração dos brasileiros. A série acompanha o adolescente Mark Grayson, um jovem normal como qualquer outro de sua idade, exceto por uma simples característica: seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man. Quando Mark começa a desenvolver e descobrir seus próprios poderes, ele percebe que o legado do seu pai não é tão heróico quanto parecia.

Invincible está disponível no Prime Video.

5. O Legado de Júpiter

Continua após a publicidade

Apesar de ter uma recepção mista da crítica, é impossível dizer que O Legado de Júpiter não teve audiência. A série já foi cancelada pela Netflix e será reformulada num formato antológico, mas hoje ocupa o Top 5 dos seriados mais assistidos de maio no Brasil. A produção segue jovens super-heróis que estão ansiosos para provar seu valor e manter o legado da primeira geração heroica, mas sofrem para demonstrar que estão à altura da reputação dos pais. Baseada nas graphic novels de Mark Millar e Frank Quitely, a série se passa ao longo de décadas e retrata a complexa dinâmica entre família, poder e lealdade.

O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

4. This is Us

Segurem as lágrimas que a série mais emocionante do ranking está aqui. This Is Us estreou sua quinta temporada no início de 2021 e trouxe diversas novidades num roteiro que já estava planejado e concluído: a pandemia da COVID-19, os protestos nos Estados Unidos após a morte de George Floyd e o movimento #BlackLivesMatter. A série acompanha a família Pearson em diversas linhas temporais apresentadas em tela, mostrando a mãe Rebecca, o pai Jack e os filhos Randall, Kevin e Kate desde crianças à fase adulta e todos os desafios que envolvem uma convivência familiar.

This Is Us está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

3. Mare of Easttown

Chegou para ficar: Mare of Easttown mal estreou e já caiu nas graças do público, ocupando o terceiro lugar do pódio de séries mais assistidas no mês de maio no Brasil. A série traz o protagonismo da premiada atriz Kate Winslet, que vive a detetive Mare Sheehan quando retoma o caso de um desaparecimento não resolvido sob a crescente pressão da comunidade em que vive. Totalmente indicada para fãs de tramas investigativas e criminais.

Mare of Easttown está disponível no HBO GO e, em breve, no HBO Max.

Continua após a publicidade

2. Friends

A série mais assistida de 2020 de acordo com o TV Time também aparece no ranking de mais assistidas de maio no Brasil segundo o JustWatch. Mesmo fora do catálogo da Netflix, os fãs brasileiros não conseguem ficar sem Friends no dia a dia — e ainda bem que o HBO Max está chegando para matar essa saudade! Centrada nos amigos Ross Geller, Monica Geller, Chandler Bing, Joey Tribbiani, Phoebe Buffay e Rachel Green, a série acompanha as vidas sociais, amorosas e profissionais do grupo em Nova York.

Friends estará disponível no HBO Max a partir do dia 29 de junho.

1. The Handmaid's Tale

A série mais assistida de maio no Brasil foi The Handmaid's Tale, que ganhou sua quarta temporada em maio. Nos novos episódios, June revida Gilead como a feroz líder rebelde que se tornou, mas os riscos que ela assume com essas ações acabarão trazendo novos desafios, muito inesperados e perigosos. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir seus relacionamentos com as pessoas que ama.

The Handmaid's Tale está disponível no Paramount+ e Globoplay.

Fonte: JustWatch