Os lançamentos do Globoplay em junho de 2021

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 22h00
Globoplay

Estamos entrando oficialmente na metade do ano de 2021 e o Globoplay chega com diversas novidades para os fãs de séries — especialmente para quem estava esperando por novas temporadas. Entre as novidades exclusivas do serviço de streaming, há novos episódios de Zoey's Extraordinary Playlist e Nancy Drew, além de Wynonna Earp e iZombie, adaptação de quadrinhos que mistura investigação policial com zumbis e muito bom humor.

Entre as estreias já marcadas para o início da semana, Magnum P.I. é um dos principais destaques. A série é um reboot do clássico policial estrelado por Tom Selleck com alguns elementos mais modernos e atualizados, como uma atriz para interpretar Higgins e um maior uso da tecnologia nas investigações. No mais, a produção continua ambientada no Havaí, mas agora faz parte de todo um universo com Hawaii-Five-0 e MacGyver.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre as nacionais, há a segunda temporada de Sessão de Terapia, série dirigida por Selton Mello que contará com a participação especial de Rodrigo Santoro na nova leva de episódios. Ainda falando de produções brasileiras, o Globoplay também recebe a clássica novela dos anos 1980, A Gata Comeu, e a série documental Lexa: Mostra Esse Poder, que acompanha a trajetória da cantora ao longo de cinco episódios que vão relembrar o início da carreira da artista, os desafios, as reviravoltas, a consagração musical e os planos para o futuro.

Esses e outros destaques da programação prevista para o mês de junho estão listados abaixo para você conferir. É só selecionar seu favorito e preparar a agenda para a maratona!

Magnum P.I. (03/06)

Em 1980, Tom Selleck dava vida a Thomas Magnum, um ex-oficial da Inteligência dos Estados Unidos que atuava como detetive particular nas paradisíacas praias do Havaí. Com humor inteligente e uma trama com muitos mistérios e ação misturados ao comportamento hedonista do personagem principal, a série durou ao todo oito temporadas, exibidas até 1988, e em 2018 ganhou o reboot Magnum P.I. com Jay Hernandez no papel do detetive particular.

Apesar de acenar à série que lhe deu origem, Magnum P.I. também se reinventou em outros elementos, trazendo a personagem de Higgins vivida por uma mulher, cuja dinâmica com o protagonista rende a tradicional química de duplas de séries policiais. O Globoplay estreia ainda nesta semana a primeira temporada da série, com 20 episódios.

Sessão De Terapia: Temporada 5 (04/06)

Permeada por um tema que une todos os pacientes, a vida, a quinta temporada do original Globoplay Sessão de Terapia trará novos desafios para Caio Barone (Selton Mello). Sem Sofia por perto, ele precisa procurar um novo profissional para acompanhá-lo. É então que chega à série Davi Greco (Rodrigo Santoro), um terapeuta que cuida de adultos e, principalmente, crianças, fato que vai gerar uma tensão entre eles.

A nova temporada terá os dez primeiros episódios disponibilizados em 4 de junho; depois, segue por mais cinco semanas com episódios semanais, sempre lançados às sextas-feiras.

A Gata Comeu (07/06)

(Imagem: Divulgação / Rede Globo) 

A Gata Comeu tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni), cuja vida muda ao conhecer Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia). Durante uma excursão marítima, um forte temporal os desvia da rota e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois. Ao retornarem, todos encontram suas casas e vidas modificadas, já que foram dados como mortos por seus amigos e familiares. Jô e Fábio continuam vivendo como cão e gato, e o amor tempestuoso dos dois é atrapalhado pelas armações de Gláucia (Bia Seidl), irmã invejosa de Jô.

Lexa: Mostra Esse Poder (24/06)

A cantora Lexa chega neste mês de junho com a série documental Mostra Esse Poder, título que faz referência a um de seus maiores hits no funk. Nesse projeto de cinco episódios, os fãs poderão conhecer a dificuldade da artista na transição entre o anonimato e a fama, com os bastidores de uma vida quase sem tempo para descanso. Dividindo-se entre comandar uma equipe e dedicar tempo à família, amigos e marido. Tudo isso sendo uma das maiores artistas do pop nacional.

Erasmo 80

(Imagem: Guto Costa / Divulgação)

Este documentário visa celebrar os 80 anos de Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro. A produção contém imagens inéditas da história de vida e carreira do artista, como a turma da Tijuca, a Jovem Guarda, o sucesso internacional, a amizade com Roberto Carlos e sua poderosa influência de comportamento, moda e atitude ao longo das décadas.

Meu Amigo Bussunda

(Imagem: Divulgação / Rede Globo) 

A série documental Meu Amigo Bussunda ainda não possui uma data definida para chegar ao catálogo, mas está prevista para ter seus quatro episódios lançados no mês de junho. O documentário conta a história do gigante do humor, seguindo a vida de Cláudio Besserman Vianna (ele nem sempre foi o Bussunda) da infância até a morte inesperada em junho de 2006, durante a cobertura da Copa do Mundo. A trajetória que se confunde com as biografias dos outros Cassetas e de uma revolução no humor na TV.

Coyote

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

A primeira temporada de Coyote também é uma das estreias deste mês no Globoplay. A série é um drama policial que segue o americano Bem Clemens, que após trabalhar durante anos na fronteira dos Estados Unidos com o México, deve passar a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país.

Rubi

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Esta série vem diretamente do México para seu catálogo no Globoplay com a primeira temporada completa. Rubi segue a personagem que dá nome à produção, dona de uma ambição sem limites, que feriu muitas pessoas ao longo de sua vida para conquistar uma vida luxuosa. Convencida por uma jovem jornalista, a mulher misteriosa conta sua história em 26 episódios cativantes e imperdíveis.

Nancy Drew: Temporada 2

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Nancy Drew é uma série que mistura mistério e suspense com situações sobrenaturais. Já com a primeira temporada disponível no catálogo, o show é de 2020, mas cativou uma legião de fãs que agora já pode comemorar: a nova leva de 18 episódios chega em junho ao Globoplay. Em uma fase delicada após uma tragédia familiar, Nancy Drew volta à vida de detetive para investigar um crime misterioso em uma cidade cheia de suspeitos com segredos.

Wynonna Earp: Temporada 4

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Após um longo tempo fora, Wynonna, descendente do lendário Wyatt Earp, retorna à cidade de Purgatório e precisa proteger sua família, lutando contra demônios. Para isso, ela deve destruir as almas ressuscitadas e conquistar aliados. A quarta temporada da série tem previsão de estreia para junho no catálogo, com 12 novos episódios.

Zoey's Extraordinary Playlist: Temporada 2

(Imagem: Divulgação / NBC)

O Globoplay distribuiu exclusivamente a primeira temporada de Zoey's Extraordinary Playlist no país e deu espaço para a comédia musical cair na graça dos brasileiros. Em junho, a plataforma agora dá as boas-vindas para a segunda parte da série, com 13 novos episódios e muito mais aventuras da protagonista que, após um acidente inusitado, adquiriu a capacidade de ouvir pensamentos e desejos íntimos das pessoas através de números musicais.

iZombie: Temporada 5

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

iZombie chegou ao Globoplay em abril, e agora em junho a plataforma disponibiliza a quinta temporada da série adaptada do selo adulto Vertigo, da DC Comics. Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) é uma médica residente de Seattle com uma vida ordinária e sem muitas emoções, até que, um dia, ela é mordida por um zumbi. Para lidar com seu novo apetite por cérebros, ela consegue um emprego em um necrotério, onde começa a se alimentar de vítimas de homicídios. Assim, toda vez que come, ela herda alguns traços da personalidade e das últimas memórias dos mortos — o que pode ser muito útil em investigações policiais.

Telenovela

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Telenovela, série de comédia de língua espanhola, segue a estrela Ana Sofía e os desafios rotineiros de não falar espanhol, mesmo sendo a atriz principal da novela em que trabalha. Além disso, o show ainda acompanha os dramas de amor, vida, ódio e até morte. Uma verdadeira novela da vida real. A primeira temporada e seus 11 episódios chegam em algum momento de junho no catálogo.

Mum: Vida De Mãe

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Mum: Vida de Mãe é uma das séries que disponibilizará todas as temporadas no catálogo do Globoplay esse mês. A comédia misturada com drama segue Cathy, uma mãe que está no meio de um período muito difícil de sua vida por conta da morte do marido e precisa de ajuda da sua problemática, mas adorável, família para ajudar a se reerguer e reconstruir sua vida. As três temporadas chegam em algum momento de junho.

Ray Donovan: Temporada 7

(Imagem: Divulgação / Globoplay)

Prepare-se para matar a saudade de Ray Donovan! A série está retornado com sua sétima temporada para o Globoplay em algum momento de junho. O drama policial segue uma agência de detetives em Los Angeles destinada a resolver problemas de ricos e famosos e liderada pelo personagem que dá nome ao show. Enquanto lida com celebridades, ele ainda precisa cuidar de sua família problemática.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.