Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Resident Evil na Netflix ganha data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2022 às 11h04

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (17) que sua série original de Resident Evil será lançada no dia 14 de julho. O seriado, sem relação direta com a história dos games ou das outras produções relacionadas à saga, traz Lance Reddick (Lost) no papel de Albert Wesker, vilão da franquia e principal peça de uma trama que se passa em dois tempos distintos.

Apesar de o personagem ser o centro de tudo, o foco da trama também cairá sobre suas duas filhas. A sinopse oficial cita Jade Wesker como a protagonista, que tenta sobreviver em um mundo dominado por zumbis e outras criaturas no ano de 2036, enquanto lida com traumas relacionados à participação de seu pai no incidente e tenta descobrir o paradeiro de sua irmã, Billie.

A data de lançamento veio em uma série de pôsteres da série, publicados nas redes sociais. Eles ainda não mostram os atores caracterizados ou os cenários, mas dão uma ideia do tom futurista que o show deseja trazer, além, claro, dos temas biomédicos e violentos que fazem parte de toda a saga Resident Evil, seja nos games ou nos cinemas.

Continua após a publicidade

A série é mais um produto da parceria entre a Netflix e a Capcom, que em 2021 rendeu Resident Evil: No Escuro Absoluto, uma série de animação cuja história é conectada à cronologia dos jogos. Também no ano passado chegou aos cinemas o filme Bem-Vindo a Raccoon City, que apesar de ter uma abordagem mais próxima dos games na comparação com longas anteriores, ainda assim decepcionou pela falta de profundidade e pela pouca fidelidade.

Além de Reddick, estão no elenco de Resident Evil, da Netflix, as atrizes Ella Balinska (As Panteras), Siena Agudong (Hawaii Five-0), Tamara Smart (Artemis Fowl) e Adeline Rudolph (Riverdale), que devem interpretar as filhas de Wesker em momentos distintos da história. Também fazem parte da produção Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Tetiana Gaidar (Hunters).

Continua após a publicidade

O showrunner e diretor do primeiro capítulo será Bronwen Hughes, de Better Call Saul e Breaking Bad, trabalhando com roteiros de Andrew Dabb (Supernatural). Por enquanto, a série de Resident Evil não teve o total de episódios divulgado nem a dinâmica de lançamento, com todos eles liberados de uma só vez ou com lançamentos semanais.