Publicidade

Série do Gavião Arqueiro ganha data de lançamento no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2021 às 13h04

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A série do Gavião Arqueiro finalmente tem data para chegar ao Disney+. O Marvel Studios confirmou nesta quinta-feira (29) que o seriado estrelado por Jeremy Renner terá seu primeiro episódio disponibilizado na plataforma no dia 24 de novembro de 2021.

Além disso, o estúdio divulgou a primeira imagem oficial do programa, mostrando o Vingador ao lado de Kate Bishop (Hailee Steinfield), que será uma espécie de aprendiz de herói. “Kate é uma jovem de 22 anos e grande fã do Gavião Arqueiro”, detalha Renner em entrevista ao Entertainment Weekly. Segundo ele, a personagem tem um jeito “maravilhosamente irritante e igualmente charmoso” e que a série vai focar principalmente na relação entre os dois — e nos problemas que ela traz para a vida do personagem.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, nos quadrinhos, Kate Bishop apareceu primeiro nas páginas da revista Jovens Vingadores, em 2005, tornando-se, pouco tempo depois, a heroína Gaviã Arqueira. E não é de hoje que vemos rumores sobre a introdução do grupo adolescente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Outro ponto importante relacionado à Gavião Arqueiro é que a série também deve trazer um outro nome do MCU: Yelena Belova, a espiã vivida por Florence Pugh em Viúva Negra. Como vimos na cena pós-crédito do filme, ela recebeu a missão de Val de la Fontaine para matar o Vingador, e devemos ver a conclusão dessa história ao longo dos episódios.

MCU em 2021

Continua após a publicidade

Já em relação à data, a confirmação de que Gavião Arqueiro estreia em 24 de novembro põe em xeque a afirmação da vice-presidente da divisão de produção de filmes do Marvel Studios, Victoria Alonso, de que o Marvel Studios lançaria mais duas séries no Disney+ ainda em 2021. Com isso, é quase certo que Ms. Marvel chegue à plataforma somente no ano que vem.

Isso porque o cronograma de estreias se torna muito apertado com a estreia da série de Clint Barton no fim de novembro. Assim, teremos os dez episódios de What If…? sendo transmitidos entre 11 de agosto e 13 de outubro e Gavião Arqueiro chegando no mês seguinte. E, por mais que a história de Gavião seja tão curta quanto Loki, não há tempo hábil para introduzir Khamala Khan ao MCU ainda em 2021. É claro que a Marvel pode nos surpreender, mas as chances de isso acontecer são realmente bem baixas.

Fonte: Entertainment Weekly