Vazamentos "confirmam" Hailee Steinfeld e Pizza Dog na série do Gavião Arqueiro

Por Laísa Trojaike | 02 de Dezembro de 2020 às 23h00
Marvel Comics

O Gavião Arqueiro começou como um personagem subestimado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), conquistou o público com o desenvolvimento da história e, agora, está a caminho de ganhar uma série própria no Disney+. As novidades são de que a série acabou de iniciar a fase de produção no Brooklyn, em Nova Iorque — e, finalmente, o mistério em torno da participação de Hailee Steinfeld parece ter acabado.

A informação surgiu no Twitter, onde o jornalista Chris Welch do The Verge publicou uma foto na qual é possível ler instruções para que moradores, trabalhadores e demais transeuntes do bairro se preparem para uma gravação, removendo os carros da locação a partir das 22 horas desta terça-feira (1). A imagem traz o título “Anchor Point”, que não é o título oficial, mas é o nome provisório com o qual a produção da série está trabalhando:

Atualmente, a série mais aguardada do MCU no Disney+ é WandaVision, que, assim como as demais, também sofreu atrasos devido à pandemia de COVID-19. As outras atrações planejadas pelo Disney+ incluem O Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Gaviã Arqueira e Pizza Dog

A série solo do Gavião Arqueiro terá Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton e o mostrará treinando Kate Bishop como sua protegida. Haviam diversos rumores de que a atriz Hailee Steinfeld seria a escolhida para interpretar Bishop e a primeira "confirmação" surgiu através de uma publicação da atriz no Instagram — vale destacar que nem o Marvel Studios ou o Disney+ admitem formalmente sua contratação, pelo menos por enquanto.

Na postagem, Steinfeld divulgou uma foto onde é possível ver o desenho de uma mulher usando uma tiara/faixa roxa, uma das características da Gaviã Arqueira, Kate Bishop. Além disso, a palavra Sagittarius faz referência ao signo que é representado justamente por um arqueiro, tornando a publicação uma forte indicação de que ela realmente estaria partindo para as gravações da série, sobretudo pela legenda em que podemos ler “vejo vocês em ✨11✨ dias, 24. 🏹”.

Posteriormente, um vídeo amador vazado na web não só "confirmou" a participação de Steinfeld, como mostrou um amado personagem dos quadrinhos, Lucky, também conhecido como Pizza Dog, e que até então havia sido visto somente nas artes conceituais da série. O cãozinho aparece no primeiro arco dos quadrinhos do Gavião Arqueiro de autoria de Matt Fraction e David Aja, quando Clint o encontra em meio a uma batalha contra o grupo mafioso Tracksuit Draculas. Logo Lucky se torna um fiel companheiro, não apenas do herói, mas também de sua jovem aprendiz, Kate Bishop.

Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro no MCU, também publicou uma foto dos bastidores:

Ainda sem um nome oficial em português, a primeira temporada de Hawkeye deve ter oito episódios, que serão lançados em algum momento de 2021. Mais informações, assim como imagens do set, devem começar a surgir em breve.

Fonte: CBR, Hailee Steinfeld (Instagram)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.