Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Obi-Wan Kenobi quase foi uma trilogia de filmes

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

Por muito pouco, os fãs de Star Wars não acompanharam a história de Obi-Wan Kenobi em um formato um pouco diferente daquele que foi apresentado pelo Disney+. Embora a história tenha sido apresentada pela Lucasfilm como uma série que se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, a ideia original era que ela fosse apresentada ao longo de três novos filmes.

A revelação foi feita pelo roteirista Stuart Beattie em entrevista ao site The Direct. Segundo ele, o projeto foi apresentado inicialmente como longas-metragens e que tanto a Disney quanto o próprio Ewan McGregor já tinham aceitado a ideia de apresentar a jornada do velho Jedi nos cinemas e não no streaming.

Continua após a publicidade

Beattie conta que ele chegou a ser contratado para fazer o roteiro do primeiro filme e que foi esse material que serviu de base para o seriado. E os planos só mudaram após o fracasso de Solo, quando a Lucasfilm decidiu que não iria mais apostar em filmes spin-off e reviu seu cronograma de lançamentos relacionados a Star Wars.

O roteirista lembra que, nessa época, ele já estava trabalhando há quase um ano e meio no texto desse filme de Obi-Wan e que, quando a notícia do cancelamento chegou, ele simplesmente abandonou o projeto e passou a trabalhar em outras coisas. Foi quando o produtor executivo Joby Harold pegou aquelas ideias e transformou as duas horas de filme em uma série de seis.

Como seria a trilogia Obi-Wan?

Por isso, Beattie esclarece que, apesar de ser creditado como roteirista de Obi-Wan Kenobi, isso acontece porque o argumento do seriado é seu, mas ele não chegou a escrever nenhum dos seis capítulos exibidos no Disney+. Além disso, ele destaca que a sua ideia para os filmes levaria Obi-Wan por caminhos diferentes.

Continua após a publicidade

Em sua trilogia que nunca saiu do papel, o primeiro longa apresentaria uma jornada semelhante ao da série, ou seja, colocando o velho Jedi se rendendo novamente à vontade da Força e deixando seu exílio para salvar uma criança. Ele não detalha, contudo, se teríamos uma pequena Leia ou a tal criança que o herói precisaria proteger seria Luke.

Já o segundo filme, conta o roteirista, seria para preparar a história para o fim de Obi-Wan em Uma Nova Esperança. O autor explica que a morte do Jedi é muito marcante e poderosa, mas também repentina e que a ideia do seu filme era mostrar que Obi-Wan sabia que aquilo ia acontecer e toda a história seria em torno dos seus preparativos para o confronto derradeiro com Darth Vader.

Continua após a publicidade

Em relação ao terceiro filme, porém, Beattie não diz como imaginou essa conclusão e nem como essa nova trilogia intermediária entre os prequel e a original iria se conectar com o que já conhecemos.

Ainda assim, ele conta que ficou devastado com a notícia do cancelamento, ainda que saiba que isso faz parte do show. E, apesar de tudo, ele diz ter ficado feliz em ver que o seu conceito serviu para dar vida à série e orgulhoso de que a sua história foi contada.