O que esperar do grande evento de cultura pop DC FanDome?

Por Claudio Yuge | 04 de Agosto de 2020 às 19h00
DC
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

O ano foi definitivamente cruel para é amante das grandes conferências e festivais. Devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) todo mundo se viu obrigado a ficar em casa e eventos como a Comic-Con International: San Diego, foi realizada de forma remota. Nesse cenário, muitas companhias preferiram organizar suas próprias atrações para os grandes anúncios e revelações da temporada. É o caso do DC FanDome, que acontece no próximo dia 22. E o que será que a Warner Bros tem na manga para os fãs?

A maior expectativa fica por conta das novidades no cinema e na TV, além dos games, quadrinhos e animações. A DC Films prometeu “uma oportunidade para ouvir os elencos e criadores dos seus filmes e séries de TV favoritos — e o melhor, com tradução para vários idiomas, inclusive o português brasileiro. As atenções estão primeiramente voltadas para o The Batman, dirigido por Matt Reeves e que terá Robert Pattinson como Homem-Morcego. É bem possível que o primeiro teaser trailer seja lançado durante o DC FanDome.

The Batman deve ter seu primeiro teaser trailer revelado no DC FanDome (Reprodução/Warner Bros)

E o cantinho do Batman continua em destaque porque provavelmente teremos mais detalhes da série policial baseado no cotidiano das autoridades de Gotham no HBO Max. Além disso, há grandes chances da Warner Entertainment finalmente mostrar o próximo título ligado à franquia Batman Arkham nos consoles. E, para encerrar as novidades relacionadas a Bruce Wayne, estamos próximos da saga Joker War e da minissérie sobre os três Coringas na DC Comics.

Outros filmes e séries

Mulher-Maravilha 1984 foi adiado algumas vezes e é o próximo da lista no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), então, é de se esperar que tenhamos mais alguma prévia e conversas com a diretora Patty Jenkins e os atores Gal Gadot e Chris Pine. A sequência do Aquaman e o The Flash, que deve abrir o Multiverso DC nas telonas com uma adaptação do arco Ponto de Ignição (ou Flashpoint), devem ser finalmente anunciados oficialmente.

The Rock deve roubar o espetáculo com mais detalhes da adaptação de Black Adam, que recentemente adicionou a sensação adolescente Noah Centineo como o personagem Esmaga-Átomo no filme. E o Esquadrão Suicida de James Gunn, que anda meio sumido do noticiário, também deve dar as caras com um trailer final no DC Fandome. Há quem diga que a continuação de Shazam! possa também ganhar alguma atenção, mas até agora isso parece um pouco improvável.

Mulher-Maravilha 1984 tem estreia em outubro no Brasil, pelo menos por enquanto (Reprodução/Warner Bros)

No Arrowverse, teremos a confirmação do segundo ano de Stargirl, além de mais temporadas de DC’s Legends of Tomorrow, Doom Patrol, Supergirl, The Flash, Raio Negro e Batwoman, que terá Javicia Leslie no lugar de Ruby Rose no manto da heroína. E, claro, não podemos esquecer do Snyder Cut da Liga da Justiça, que chega em formato de seriado no HBO Max no início do ano que vem — será que vem um trailer completo por aí?.

Nas animações, há expectativas altas com relação a mais um ano de Young Justice e Batman: A Death in the Family, que reconta a morte e o retorno do Robin Jason Todd em uma aventura digital interativa — emulando assim a forma como os leitores escolheram pelo assassinato do segundo Menino Prodígio nas mãos do Coringa em uma publicação dos anos 80.

E nos quadrinhos, além dos eventos ligados ao Batman, teremos mais notícias sobre minisséries ligadas a Watchmen, como a já confirmada Rorschach; e o badalado e ainda misterioso evento chamado Endless Winter.

Mas como deve ser o DC Fandome?

O DC FanDome é um evento digital de 24 horas, transmitido para o mundo inteiro a partir do site oficial DCFanDome.com. Lá os espectadores poderão transitar e interagir no hub Hall Of Heroes, que dá acesso a cinco “mundos” distintos, que basicamente representam o multiverso multimídia da Warner Bros Pictures, Warner TV, Warner Games, DC Comics, DC Films e DC Entertainment.

Reprodução/DC FanDome
  • DC WatchVerse: é o lar de paineis, exibições, filmagens e detalhes dos bastidores da DC Films, TV, vídeos caseiros e jogos;
  • DC YouVerse: conteúdo criado por fãs que a Warner Bros. O DC KidsVerse terá conteúdo familiar para todas as idades;
  • DC InsiderVerse: é a experiência do painel de controle, com introduções a todas as várias esferas do conteúdo da DC, incluindo bastidores da criação de quadrinhos, jogos, programas de TV, filmes, parques e brinquedos;
  • DC FunVerse: compra de brindes digitais, quadrinhos, kits de modelos e alguns itens exclusivos;
  • Blerd e a Boujee House: "uma celebração da cultura nerd negra... trazendo vibrações para Blerds, LatinxGeeks e todos os nerds 'de festa com um objetivo’”, diz o comunicado do DC Fandome.

O evento incentiva o envio de artes de fãs e de imagens com os cosplays do público. "Não há fã como um fã da DC. Por mais de 85 anos, o mundo se voltou para os heróis e histórias inspiradores da DC para nos animar e nos divertir, e este evento digital imenso e imersivo dará a todos novas maneiras de personalizar sua jornada pelo Universo DC — sem filas, sem ingressos e sem limites", diz Ann Sarnoff, presidente e diretora-executiva da Warner Bros.

Evento terá celebração à cultura nerd negra (Reprodução/DC FanDome)

“Com o DC FanDome, podemos oferecer aos fãs de todo o mundo uma maneira emocionante e incomparável de se conectar com todos os seus personagens favoritos da DC, bem como com o talento incrível que os traz à vida na página e na tela”, complementa. O DC FanDome acontece no dia 22 deste mês.

Fonte: DC FanDome  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.