Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Esquadrão Suicida quase foi um filme como Coringa, revela James Gunn

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2021 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

O novo O Esquadrão Suicida chega aos cinemas na próxima semana muito aguardado principalmente pela abordagem caótica dada pelo diretor James Gunn. A gente já viu parte disso nos trailers divulgados até agora e nos comentários de quem já assistiu ao longa. Contudo, por muito pouco sua história não seguiu por um rumo um tanto quanto diferente e muito influenciada pelo sucesso de Coringa.

Em entrevista ao ComicBook, Gunn explicou que a ideia original para o filme era fazer uma trama isolada e bem mais contida, da mesma forma que a gente viu no longa do Palhaço do Crime. Segundo o diretor, ele chegou a considerar não dar sequência ao Esquadrão Suicida de 2016 para conduzir o roteiro da forma que preferisse — quase como se o seu longa se passasse em um outro universo.

Continua após a publicidade

“Não seria tão diferente de Guardiões da Galáxia”, compara Gunn. “Eu fiz dois filmes que estavam completamente fora do resto das histórias que a Marvel estava contando naquela época”. Para ele, isso permitiu que a história que ele tinha imaginado para o grupo pudesse seguir sofrer ou causar grandes influências no restante do universo e que a única demanda do estúdio foi inserir Thanos e as Joias do Infinito no roteiro.

Só que, no caso de O Esquadrão Suicida, ele viu que acabaria perdendo muitas coisas interessantes caso optasse por essa abordagem: “A verdade é que David Ayer [diretor do filme de 2016] fez um trabalho extraordinário, tanto dirigindo quanto escalando alguns desses atores”. É o caso da Arlequina de Margot Robbie, que ele diz não haver outra atriz capaz de viver esse papel.

Assim, ele diz que a ideia de fazer algo mais contido como Coringa foi logo abandonada para que ele pudesse reaproveitar muitos dos talentos que estavam presentes no filme anterior. “Eu adoro todos esses atores e eu queria trabalhar com eles”, diz.

Continua após a publicidade

Fonte: ComicBook.com