Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Esquadrão Suicida | Primeiras opiniões sobre o filme são só elogios

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia de O Esquadrão Suicida, as primeiras impressões sobre o filme começam a surgir após a sua exibição para parte da imprensa especializada nos Estados Unidos na última quarta-feira (14). Os comentários estão todos bastante positivos e tratam o longa inclusive como um dos melhores filmes da DC até agora.

Os elogios são direcionados principalmente à visão que o diretor James Gunn tem do grupo e de sua história. De acordo com Brandon David, editor do site ComicBook.com, O Esquadrão Suicida é um filme completamente insano e violento e que, mesmo assim, consegue ser repleto de ação, humor, emoção e coração. Segundo ele, o diretor está completamente sem freios — no melhor sentido da expressão — e que ele não viu nada como o filme até agora.

Continua após a publicidade

A opinião é bastante parecida com a de Jeff D. Lowe, do site MovieRanks. Ele descreve O Esquadrão Suicida como incrível, grandioso e violento o suficiente para justificar a classificação etária mais restritiva. Ainda assim, ele diz ter certeza que todos vão adorar o que vão encontrar em cena e que esse é um filme que deveria ser visto em salas IMAX.

O elenco também foi muito elogiado pelos críticos nessa primeira exibição. Fico Cangiano do CineXpress, destacou que Idris Elba brilha muito como Sanguinário e que Margot Robbie segue roubando a cena com sua Arlequina. O Tubarão-Rei — interpretado por ninguém menos do que Sylvester Stallone — também é um dos queridinhos do público nesse primeiro momento.

Continua após a publicidade

Tudo isso eleva muito as expectativas para o filme. Apesar de todos os trailers e vídeos divulgados até agora apontarem que realmente O Esquadrão Suicida será um filme muito divertido, o gosto amargo deixado pelo longa de 2016 ainda assombra os fãs da DC, ainda mais quando a nova versão mantém alguns conceitos que foram apresentados lá, como é o caso da própria Arlequina. Assim, os vários elogios à adaptação feita por James Gunn vêm para fazer todo mundo respirar aliviado.

O filme chega aos cinemas no próximo dia 5 de agosto. Nos Estados Unidos, além das telonas, o filme também estará disponível na mesma data no HBO Max. Já por aqui, o lançamento no streaming deve acontecer somente em setembro, uma vez que a empresa afirmou que vai manter a janela de 35 dias entre as estreias.

O Esquadrão Suicida conta com uma nova formação da equipe composta por vilões da DC Comics. Embora personagens como Arlequina, Rick Flag, Capitão Bumerangue e Amanda Waller estejam de volta, a maior parte do elenco é formada por novatos, como o próprio Sanguinário, o Pacificador e o Tubarão-Rei. Pelo que foi mostrado da história até agora, o grupo será reunido para cumprir uma missão secreta de enfrentar Starro, o vilão em forma de estrela-do-mar gigante.

Fonte: GamesRadar