Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guardiões da Galáxia 3 | Roteiro do filme está pronto há anos, revela diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 16h25

Link copiado!

Reprodução/SpideyVegas
Reprodução/SpideyVegas
Tudo sobre Marvel

Agora que O Esquadrão Suicida está prestes a chegar aos cinemas, o diretor James Gunn já está voltando todas as suas atenções ao seu próximo projeto — o tão aguardado Guardiões da Galáxia 3. Tanto que ele já confirmou qual será o nome oficial do filme e, bem, não é nada muito diferente do que a gente já imaginava.

De acordo com o diretor, o fim da trilogia do Senhor das Estrelas vai se chamar Guardiões da Galáxia Vol. 3, mantendo a piada com a trilha sonora que ele já tinha proposto no filme anterior. A boa notícia é que as filmagens começam já no fim deste ano e que boa parte do processo de pré-produção já está bem avançado.

Continua após a publicidade

Segundo Gunn, o roteiro do filme já está pronto há pelo menos três anos e que só serão necessários alguns pequenos ajustes aqui e ali para deixá-lo melhor amarrado com os eventos mais recentes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o que significa que não será preciso perder muito tempo com roteiristas refazendo e montando cenas — o que deve acelerar bastante o início das filmagens.

Ainda assim, a curiosidade sobre o que devemos encontrar em Guardiões da Galáxia Vol. 3 é enorme. Isso porque a estrutura da equipe foi profundamente alterada após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, seja com a morte de Gamora, a chegada e fuga de uma variante de outra linha temporal e a própria entrada de Thor no time.

Continua após a publicidade

E quem pensa que todas essas mudanças se tornaram uma amarra para James Gunn e a conclusão que ele tinha imaginado, o próprio diretor explica que ele segue com muita liberdade. Segundo ele, o Marvel Studios não fez nenhuma intervenção no roteiro do terceiro filme e que também não foi pedido nada que ligasse a trama e seus heróis ao futuro do MCU. Ainda de acordo com o diretor, a única vez que o estúdio interferiu e pediu que algo fosse acrescentado à história foi com a introdução de Thanos no primeiro Guardiões de Galáxia, uma vez que o Titã Louco não estava no roteiro original.

Por isso tudo, a expectativa para ver o que o diretor está planejando para Guardiões da Galáxia Vol. 3 apenas aumenta. O filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 23 de maio de 2023.

Fonte: Collider