Confira como ficou o calendário de filmes dos heróis da DC nos próximos anos

Por Claudio Yuge | 25 de Agosto de 2020 às 17h54
Divulgação/Warner Bros
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

O DC FanDome veio com tudo no sábado passado (22) e tirou muitas das dúvidas que tínhamos sobre o roadmap da Warner Bros/DC Films para os próximos anos — afinal, com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o planejamento teve que ser todo alterado, devido às paralisações e ao próprio cenário de crise. Agora, temos a confirmação das datas para os próximos anos.

Como previsto, o próximo grande lançamento nos cinemas é Mulher-Maravilha 1984, que ficou para 2 de outubro e ganhou recentemente mais um trailer. O então misterioso Esquadrão Suicida de James Gunn, que basicamente deve “apagar” a versão de David Ayer e se sobrepor como o “titular” do Universo Estendido DC (ou DCEU, na sigla em inglês), ficou para 2 de agosto de 2021.

The Batman, que causou estardalhaço com um trailer interessante e um Homem-Morcego vingativo, agora está agendado para 21 de outubro de 2021. Para fechar o ano que vem com três longas, o DCEU programou Black Adam para 22 de dezembro. No DC FanDome, Dwayne Johnson chegou a liberar um teaser, confirmando a participação da Sociedade da Justiça.

Já em 2022, a sequência da animação sobre os animais de estimação poderosos e adoráveis de DC Super Pets está marcado para o dia 20 de maio. The Flash, que terá a presença dos Batmen de Ben Affleck e Michael Keaton, segue no dia 3 de junho. Shazam! Fury of Gods, nome confirmado para a continuação do filme de Billy Batson, não teve muitos detalhes revelados no DC FanDome; apenas que está programado para o dia 4 de novembro. E, finalmente, Aquaman 2, marcado para 16 de dezembro.

Como dá para notar, a estratégia é seguir mais ou menos o mesmo intervalo de lançamentos do Marvel Studios, que, embora no próximo ano tenha uma agenda um pouco mais movimentada, também deve manter entre três e quatro longas por temporada. Vale destacar que as datas devem mudar para as estreias no Brasil e não estão contabilizadas as distribuições diretas no streaming, a exemplo do Snyder Cut da Liga da Justiça no HBO Max.

2020

  • Mulher-Maravilha 1984 — 2 de outubro

2021

  • The Suicide Squad — 6 de agosto
  • The Batman — 21 de outubro
  • Black Adam — 22 de dezembro

2022 

  • DC Super Pets — 20 de maio
  • The Flash — 3 de junho
  • Shazam! Fury of Gods — 4 de novembro
  • Aquaman 2 — 16 de dezembro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.