Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Demolidor está ou não dentro do MCU? Parece que nem a Marvel sabe

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Abril de 2022 às 17h25

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Marvel

Desde que Matt Murdock apareceu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, os fãs se perguntam se a série Demolidor que era da Netflix está ou não dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), ainda mais depois de todas as temporadas chegarem ao Disney+. E, ao que parece, nem mesmo o Marvel Studios tem muita certeza se a história que a gente conhece é ou não canônica.

Depois de deixar Demolidor e as demais produções da chamada Saga Os Defensores de fora da linha temporal do MCU, o site oficial da Marvel incluiu tanto a série estrelada por Charlie Cox quanto Sem Volta para Casa na biografia do herói, indicando que todos esses eventos se passam no mesmo universo e parte de uma mesma continuidade. Foi o suficiente para colocar uma enorme interrogação na cabeça dos fãs.

Continua após a publicidade

A confusão acontece justamente pelo fato de estarmos falando do site oficial da empresa, ou seja, o único lugar de onde as informações oficiais deveriam sair. Assim, quando a própria Marvel coloca todos os acontecimentos conectados, é natural que o público veja como uma confirmação daquilo que vem sendo há meses especulado e esperado.

Contudo, não demorou para que a situação fosse revista. Tanto que quem acessar agora a página oficial do Demolidor no site da Casa das Ideias vai encontrar um belo resumo do que foram as três temporadas, mas nenhuma menção da vez em que Matt Murdock ajudou um jovem Peter Parker a se livrar de acusações.

Da mesma forma, o perfil do Rei do Crime também não cita nada do que vimos em Gavião Arqueiro, indicando que toda a confusão pode mesmo ter sido apenas um erro do redator que se empolgou demais na hora de preencher a página do Homem Sem Medo. Ou isso, ou a Marvel está realmente perdida em relação ao que fazer com esses personagens cujos direitos ela acabou de reconquistar.

Continua após a publicidade

Fonte: Marvel, CBR